domingo, 17 de abril de 2011

Detonado Area 51

Detonado Area 51
Definitivamente Area 51 é um jogo onde seus criadores quiseram aproveitar muito os elementos que fizeram de “Half Life” o sucesso de vendas que foi.
O jogo se desenrola ao longo de oito fases gigantestas onde o personagem principal (Tenente Nick Cross), um especialista em lixo tóxico, é enviado para investigar um desastre que ocorreu com uma roupa especial resistente ao risco de infecção. O Tenente Cross acaba achando a origem do problema: alienígenas são responsáveis pela infecção e o transformam em algo não muito humano.
No Jogo Cross terá de desvendar enigmas, explorar, desvendar planos secretos do governo e muito mais.
Detonado: Area 51 – Playstation 2
Comandos
Analógico esquerdo Movimentam Ethan Cole
Analógico direito Movimento da câmera
Digital esquerda/direita Inclinar-se lateralmente
Digital para cima Transição entre humano e mutação
Select Exibir objetivo atual
L1 Saltar
L2 Abaixar
L3 Lanterna
R1 Atirar / Usar Scanner / Lançar parasitas (mutação)
R2 Mirar
R3 Golpear com arma / Ataque corporal (mutação)
X Ação / Recarregar arma atual
Quadrado Granada
Triângulo Próxima arma / Scanner
Círculo Arma anterior /Scanner
WELCOME TO DREAMLAND
Pegue sua arma no balcão de armamento. Vá para o estande de tiro e treine um pouco da sua pontaria. Siga o pessoal, pegue o scanner dentro da caixa sobre a mesa. Examine o braço do cadáver por meio do scanner. Prossiga seguindo o pessoal para poder receber novas ordens.
Volte para a área de tiro, persiga o traidor, abaixe no primeiro obstáculo e salte o segundo. Atire nos tonéis explosivos quando o traidor estiver próximo. Pegue o rifle (, saúde e munição e depois volte para se reportar ao comandante. Tome o elevador.
DEEP UNDERGROUND
Apenas uma animação colocando você à par do acontecimentos. Um bom plano de fundo.
THE HOT ZONE
Fique junto de seu grupo, arremesse granadas (dentro da caixa) nos mutantes. Avance para a próxima sala. Um cientista mutante sofrerá a transição diante de seus olhos. Dica: Golpear com arma é muito efetivo, às vezes melhor do que o próprio projétil.
Vá para o centro da sala, assim você estará distante das chamas. Já que os mutantes podem passar as chamas para você causando sérios danos. Atente-se ao fato de que os inimigos podem surgir de várias direções. Ligue a lanterna e acompanhe os soldados, aproveite as lanternas deles de modo a evitar ataques surpresa dos inimigos. Passe o scanner no corpo em decomposição sobre a mesa, recupere saúde e munição na prateleira à esquerda. Suba a escada e passe por duas portas.
Três soldados ficarão no começo da rampa, você e outro soldado devem descê-la e entrar pela porta à esquerda. Dirija-se à sala do gerador, existem três feixes de energia em movimento, dois na mesma direção e o inferior na direção oposta. Basta você acompanhar os dois superiores e ir saltando o inferior assim que ele passar (duas vezes no máximo). Passe o scanner no cartão jogado no chão. Suba a escada de mão ao lado, abaixe e torne a levantar a alavanca.
Volte para junto de seus soldados, os mutantes atacarão, porém os seus soldados juntos darão conta do recado. Suba a rampa e entre pela porta.
THE SEARCH
Não vá para o meio do combate, há muitas granadas sendo detonadas por lá ? ajude atirando à distância segura. Pegue saúde na prateleira, vire à esquerda. Cruze a passarela, vá para a sala de comunicações e acione o painel principal. Volte para a área externa, desça a escada no final, apenas passe pela sala ao lado.
As aranhas surgirão em grande número, granadas não ajudarão muito, é melhor usar o rifle e ir se afastando de modo que elas não te cerquem. Suba a escada e entre na primeira sala à esquerda.
Mate alguns monstros nesta sala, saia e entre na sala depois da passarela. A porta a seguir é pela esquerda, mas antes pegue o braço do soldado morto perto dos escombros à direita. Volte e coloque num dos leitores laterais da porta e acione o outro restante. Pegue o cartão ao lado do traje de cientista e entregue-o ao pessoal que lhe aguarda na outra sala. Forneça proteção a Crispy enquanto ele hackeia o computador.
THEY GET BIGGER
Mate alguns mutantes, todavia vise subir a rampa e ativar os controles do guindaste ? ou o ataque inimigo não cessará. Desça a rampa, suba a escada de mão ao lado, caminhe sobre a plataforma e depois caia na abertura no teto de grade. Pressione o botão que abrirá o portão próximo da escada de mão. Combata alguns mutantes e então vá para lá.
O caminho pelo portão não é possível, vire à esquerda (de onde o mutante saiu), suba a rampa e cruze o duto de ar.
Crispy foi contaminado, não há outro meio, senão acabar com a vida dele. A shotgun é muito boa nesta tarefa. Chame o elevador.
THE LAST STAND
Esteja preparado para atirar logo que sair do elevador. Vire à direita, desça a escada e faça contato com Bridges por meio do computador adiante. Prossiga pela porta à esquerda, desça a escada de salte para o solo.
Encontre-se com o restante do time e ajude-os a resistir aos ataques iniciais. Suba a escada, pegue a caixa de munição na sala de armamento. Carregue as duas torres de tiro, assim seus soldados automaticamente assumirão o controle delas.
Volte para a sala de armamento, examine o corredor com luzes vermelhas e pegue os cabos. Desça a escada novamente, entre pelo duto de ar com a grade quebrada. Conserte o suprimento de energia. Use o rádio embaixo da escada para contatar Bridges.
Siga Chew que o escoltará até uma sala. A passagem é pela esquerda, mas está bloqueada. Suba nas caixas à esquerda, caminhe sobre a viga e caia logo adiante. Pegue os explosivos, deixe a sala, siga Chew e entregue os explosivos a ele. Assuma o controle de uma das torres, atire no explosivo plantado por Chew e permaneça atirando nos mutantes. Ao sair da torre, siga seu grupo.
ONE OF THEM
Ethan Cole, seu personagem, foi infectado e se encontra na condição de mutante. Não pode carregar armas, entretanto o ataque com as garras é muito efetivo ? conforme você golpeia inimigos, seu medidor de mutagenia é regenerado, este fica logo acima da barra de saúde. Mate todos os mutantes da área até um deles baixar a escada de mão, então suba por ela.
Tome o elevador, desça a escda e entre pela porta no final da passarela. Suba a escada alcançando o corredor principal, você fará o primeiro contato com os inimigos Black Ops. Entre na sala no final do corredor seguindo pela direita, entre na câmara que cessará o processo de mutação. Dica: Os Black Ops são clones da combinação de DNA humano e alienígena, obedecem às ordens dos Grays e Illuminati.
Ao deixar a sala, uma mensagem do Dr. Cray aparece. Volte ao corredor, siga na direção oposta à anterior, mantenha-se em movimento matando os Balck Ops ? eles sempre irão surgir se você ficar na defensiva. É possível passar este trecho como humano ou mutação, escolha o que te agrada. Pressione o botão de ação no corpo em decomposição para reabastecer seu medidor de mutagenia. Dica: Você agora será capaz de alternar entre humano e mutação. O tempo de permanência em mutação é limitado pelo medidor de mutagenia, use ataques corporais para reabastecê-lo. Outra novidade é poder arremessar parasitas nos inimigos.
Os Black Ops executaram todos os cientistas, esteja com o medidor de mutagenia em boa condição, então transforme-se para acabar com os inimigos. Pegue o cartão ao lado dos cadáveres. Volte para o corredor e tome o elevador.
INTERNAL CHANGES
Assuma a forma de mutante, mate todos os inimigos no corredor antes que eles se aglomerem perto do elevador. O caminho a prosseguir é pelo corredor central dobrando à esquerda. Proceda até encontrar a animação em que aparecem os Illuminati.
Derrote todos os mutantes que saírem das celas. Perceba que um deles ainda permanece preso e acorrentado, você pode pressionar o botão de frente à cela até que o corpo seja carbonizado! Há mais dois painéis: um descerá o elevador e o outro abrirá as celas com itens de saúde. Tome o elevador, pressione o botão, desça e saia pela porta ao lado.
Transforme-se em mutante e derrote todos os Black Ops pelo caminho. A tela com Dr. Cray surge novamente e um cronômetro também aparece – é o tempo que você tem para desarmar os explosivos C4 que estão na outra sala. Pegue o cartão com o cientista morto perto do local do explosivo. Desça a rampa, receba novas informações do Dr. Cray e tome o elevador.
LIFE OR DEATH
Dê alguns passos e ouça o Dr. Cray. Pegue uma chave com o soldado morto dentro do outro elevador, procure um pequeno armário na outra extremidade do corredor (apenas uma shotgun). Avance pela porta de frente ao segundo elevador.
Desça a escada, pegue o sniper rifle com o soldado morto e treine um pouquinho com seu novo ?brinquedo? no Black Ops logo abaixo. Antes de cruzar as passarelas e descer a escada de mão no final, acabe com os Black Ops nas passarelas ao alto ? eles atuam como snipers.
Caia no andar debaixo, mate mais Black Ops camuflados na escuridão, pressione um botão (há um pequeno armário, você poderá abri-lo se pegou a chave com o soldado morto no começo deste nível). Tome o elevador e dirija-se à entrada da sala de armas.
Um Black Ops plantará explosivos no meio da passarela, o jeito é descer a escada de mão ao lado, perceba que tem um painel ao lado que exige cartão. Tomar o elevador logo à frente, pegue o cartão com o soldado morto e use-o no painel referido atrás. Volte para onde você pegou o cartão, empurre a portinha de segurança, caia sobre a plataforma quando ela vir e salte para a plataforma direita quando for possível.
Ande mais um pouco, ouça Dr. Cray novamente. Desça as passarelas e escadas, desative todos os sistemas para cessar o cronômetro na tela. Volte para metade da passarela, você deverá avistar alguns trechos bem danificados, vá saltando e alcance o elevador.
DR. CRAY
Siga a trilha de corpos, suba a rampa, mate alguns Black Ops e dirija-se ao Laboratório passando por uma porta ao estilo de cofre. Finalmente encontre Dr. Cray pessoalmente. Deixe o laboratório e derrote os reforços inimigos, em seguida, volte e fale com o Dr. Cray.
Tome o elevador, vá para a sala seguinte, fale com o cientista e prossiga pela porta que ele abrirá. Mate todos os mutantes e o cientista abrirá a próxima porta. Mate mais mutantes, passe o scanner no mutante sobre a maca e dê uma conferida no cientista morto ? apenas por curiosidade. Entre na câmara, saia e pegue o frasco com o fluido.
Dr. Victor tentará te escoltar de volta ao Dr. Cray, porém os Black Ops lançarão um ataque matando Victor. Mate os inimigos, desça pelo elevador (o mesmo), coloque o frasco de fluido no receptáculo. Entre na câmara desta sala. Você passará pela mutação fase 2, aprimorando a capacidade de lançar parasitas contagiosos. Ao tentar sua nova habilidade, os Black Ops atacarão o laboratório, mate todos e tome o elevador no final do corredor (não é o de sempre).
HATCHING PARASITES
Deixe o elevador, perceba que existe um leitor de retina à esquerda. Vá para o final do corredor pegue a cabeça decepada do cientista e coloque no leitor. Avance pela passagem que se abriu, desça a escada de mão de frente à porta com mal funcionamento. No painel de controle, pressione o botão direito e depois o esquerdo. A porta será destruída.
Pegue munição de sniper rifle nesta sala e rume para a próxima. Empunhe-o, aproxime-se da borda da plataforma e atire nos inimigos que surgirão ao alto.
A porta está trancada, vire à esquerda e chegue a uma sala esverdeada. Pressione o botão no local em que o mutante ataca o cientista, ele levitará as vigas de modo a formar uma passarela. Entre pela porta à esquerda, tome o elevador, cruze a referida passarela e pegue o cartão. Volte e abra a porta.
Suba toda a escada, pressione o botão no painel, volte para a metade da escada e pressione o botão do segundo painel. Suba a escada novamente, vá para o final da passarela, caminhe sobre a plataforma estreita e entre no duto de ar.
PROJECT: BLUE BOOK
Caia sobre a grade do duto, atire para quebrá-la e poder sair. Mate dois Black Ops, fale com o soldado que logo morrerá e avance pela porta atrás dele. Pressione o botão de frente à porta, tome o elevador, pressione mais um botão e use o ?elevador? do disco voador. Acione o painel dentro da nave e saia da mesma forma que entrou.
Ao lado do botão de ativação do elevador há mais um outro botão que você deve pressionar gerando uma explosão ? matando os inimigos e formando uma rampa. Caminhe sobre a rampa.
Você avistará um outro disco voador, siga o caminho pela direita e pressione o botão do painel no final. O disco cairá, salte sobre ele, desça pelo elevador à direita, suba por outro elevador e continue em frente. Dica: Antes de saltar no disco voador, atire nos inimigos usando o sniper rifle ? porém vá rapidamente para lá, pois sempre surgem mais inimigos.
LIES OF THE PAST
Acione o botão no painel e avance pela porta que se abriu. Na próxima sala, entre pela porta à esquerda. Apenas perceba a existência de um painel à esquerda, inútil neste momento. Pegue a arma BBG com um dos Black Ops. Dica: A BBG possui recarregamento automático, isto é, dispensa que você encontre munição para ela.
Procure o painel de comunicações na parte mais baixa. Tente fazer contato com Bridges, mas há muita interferência. Deixe a sala, o objetivo é destruir quatro dispositivos de interferência atirando com quaisquer de suas armas. Destrua três deles, acione o painel referido antes fazendo uma escada de mão ser baixada. Suba por ela e destrua o quarto e último dispositivo. Volte à sala de comunicação e faça contato com Bridges.
Continue descendo as escadas e passarelas, acabe com os vários Balck Ops e tome o elevador no final. O guindaste necessita de duas baterias: uma perto do veículo com antena e outra perto da empilhadeira de carga. Após inserir as baterias, ice o guindaste através do controle do outro lado, o guindaste se transforma numa rampa, suba-o. Cruze as passarelas, vá para a próxima sala, fale com o Illuminati e tome o elevador. Dica: Os Black Ops Leaders são superiores taticamente aos simples Black Ops e têm uma vestimenta especial que os tornam invisíveis.
BURIED SECRETS
Após matar o mutante, surgirá alguns exemplares de uma nova espécie inimiga, mas que não é difícil de ser derrotada. Na refinaria, mate os Black Ops Leaders das proximidades, esconda-se atrás de algumas caixas, empunhe a BBG e vá atirando sem pressa nas torres de tiro até que ambas sejam destruídas.
Entre as torres, há um portão que está trancado. O controle para abri-lo fica atrás da grade à esquerda. Procure uma plataforma de frente à saída do túnel que você veio, suba nas caixas, salte na espécie de chaminé (quando ela parar de exalar chamas), caminhe sobre o cano, salte noutra chaminé e outro cano. Finalmente, caia no cercado e abra o portão. Passe pela rampa para sair do lugar e cruze a ponte depois do portão que você destrancou.
A grande dificuldade desta parte está nos vários snipers inimigos, analise bem os postos no alto das paredes e use as seringas de saúde espalhadas pelo lugar. A porta está trancada e o controle está dentro do bunker, então desça a escada de mão na borda, caminhe sobre os canos, suba por outra escada de mão e chegue ao bunker. Depois que pressionar o botão, saia passando abaixado pela porta e continue pela passagem que você abriu.
NOW BOARDING
Fale com o cientista e aguarde que ele abra a porta para você. Mate alguns inimigos e avance pela esquerda. Duas torres de tiro fazem a guarda, não tente destruí-las, vá pela direita e ative o controle da ponte. A partir deste ponto, você poderá ver que as torres são controladas por inimigos, mate-os. Cruze a ponte, suba a rampa e escada de mão e mate o último inimigo que restar (deverá surgir o próximo objetivo).
Volte e fale com o cientista. A missão agora é escoltá-lo até o computador depois da ponte. Enquanto ele usa o computador, você deverá assumir o controle de uma das torres e dar cobertura a ele. O cientista abrirá a porta ao lado para você.
Pegue dinamite na caixa perto da porta, plante-a na parede visivelmente bloqueada, tome distância e atire para detoná-la. Finalmente o confronto com Theta para se vingar pela morte de seus companheiros. Não há uma estratégia definida, use a BBG e se possível atire nos cilindros explosivos quando Theta estiver perto ? isso também evita armadilhas.
THE GRAYS
Saia pela direita assim que o veículo parar, você deverá ver alguns Grays do outro lado, mas não se preocupe. Cruze o corredor, o painel abre a porta esquerda para você escolher alguns itens, no entanto o caminho é pela porta direita.
Fique perto da outra porta (trancada), assim é possível atirar nas torres sem maiores danos. A porta se abrirá quando as duas torres estiverem destruídas. Siga pela direita, pressione o botão no painel fazendo o elevador içar seu veículo continue pela outra porta desta sala.
Uns Grays surgem, mas somente rapidamente quando é tentada uma aproximação. É preciso destruir as quatro torres de tiro, a melhor posição para isso talvez seja no final da plataforma à esquerda tendo como proteção o frasco gigante. A porta esquerda possui itens de saúde e munição (pegue-os, serão muito úteis), prossiga pela porta embaixo das torres e tome o elevador.
Você precisa matar o Gray protegido por um campo de força, ele tem a capacidade de gerar Black Ops a todo instante. Entre no estado de mutante, lance vários parasitas até destruir o campo de força e o Gray simultaneamente. É claro que você precisará procurar abrigo e talvez recuperar um pouco de mutagenia antes de conseguir destruir o Gray.
Pressione o três painéis na outra sala, pegue o meson cannon e suba a rampa depois da porta. Caso os inimigos se aglomerem, fique no corredor para que eles precisem ficar alinhados, assim serão derrotados mais facilmente.
DESCENT
Saia do veículo, cruze o corredor, dobre à esquerda e tome o elevador. Derrote o Gray no campo de força da mesma forma que na fase anterior e tome o elevador na outra extremidade.
Pegue saúde atrás do elevador, estenda a ponte e caminhe até a metade, volte rapidamente (o inimigo retraiu a ponte). Estenda a ponta novamente e avance rápido (não haverá interrupções desta vez), tome o elevador do outro lado. Dificuldade? Bem, esta parte está um pouco além, dois Grays em campos de força não é nada fácil, depois de muitas tentativas talvez você consiga passar esta parte e ir para a porta seguinte.
THE ASCENSION
Desça a rampa e destrua a primeira esfera de energia que se encontra entre as duas rampas. Rume para a próxima sala, mate os inimigos, desça a rampa e passe pela porta.
O caminho para a próxima sala está bloqueado por um escudo, busque a origem do duto de alimentação e você encontrará um painel, pressione-o para desativar o campo de força.
Volte algumas salas e enfrente o Theta aprimorado: use a BBG até esvaziar; enquanto espera o carregamento da arma, lance granadas e depois transforme-se em mutante para lançar parasitas. Volte para a primeira sala, suba a rampa, passe uma porta e vá para o veículo.
THE LAST EXIT
Destruas torres, prossiga pela porta e tome o elevador. Entre no veículo para ir a outro setor. Tome mais um elevador. Pressione o botão do painel numa espécie de sacada. Desfaça seu caminho até o veículo.
Cruze a ponte e tome o elevador. Destruir o núcleo dará um pouquinho de trabalho: Existem vários polígonos, atire duas vezes em cada um deles (tente manter a ordem para não dificultar, pois eles expelirão fogo). Na segunda parte, fique atrás das carapaças que rodeia o núcleo e destrua as torres nos dois pólos.
Você tem 45 segundos para dar o fora, cuidado para não ser morto pelos Black Ops, senão vai ter de destruir o núcleo novamente. Ethan Cole voltará ao deserto do Arizona, e aquelas marcas no solo? Até parece o filme ?Sinais? com o Mel Gibson, talvez deveríamos ter usados jatos de água ao invés de munição pesada.

Dicas de Fallout 3 PC


Para abrir o menu de cheats no pc (não vale no PlayStation 3 nem no X360), pressione a tecla ~  durante o jogo e digite os código abaixo para obter o truque desejado.
  • addspecialpoints X – Adiciona o número X especificado de Special Points (pontos especiais)
  • addtagskills X – Adiciona o número X indicado de Skill Points (pontos de habilidade)
  •   advlevel – Sua personagem ganha um nível ou level
  •   GetQuestCompleted – Completa a aventura em questão
  • getXPfornextlevel – Ganha um nível ou level
  • help – Lista todos os comandos do console
  • modpca Y X – Adiciona o número X do status Y para o S.P.E.C.I.A.L. stats (status especial)
  • modpcs Y X – Adiciona o número X de pontos à habilidade Y
  • player.setlevel X – Ajusta o nível ou level da personagem para X
  • removefromallfactions – Retira o jogador das facções
  • rewardKarma X – Adiciona o número X de Karma Points (pontos de carma)
  • setpccanusepowerarmor X – Alterna o uso de Power ArmorToggle Power (0 ou 1)
  • setspecialpoints X – Altera o número de special points para X (pontos especiais)
  • settagskills X – Altera as Tag Skill points para X
  • tcl – Modo sem clipping
  • tmm1 – Todos os mapas
  • tdt – Alterna para o modo debbug
  • tgm – Invencibilidade (Modo Deus)

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Detonado Eragon

DETONADO ERAGON

 Você iniciará a fase no comando de Eragon. Avance pela trilha e você verá um obstáculo. Aperte Triângulo para pular. Prossiga e você verá vários galhos e troncos impedindo a passagem. No primeiro obstáculo de galhos, aperte X ou Círculo. Após destruí-lo, siga para o próximo e aperte a seqüência Círculo, X e X. No obstáculo seguinte, aperte X, Círculo e Círculo. No próximo, faça a seqüência X, Círculo e X. Ao chegar ao último obstáculo de galhos, faça a seqüência Círculo, X e Círculo.

Ao avançar, veja a animação. Siga para a direita e aperte Triângulo para se pendurar e subir. Siga em frente e pendure-se na pedra para chegar ao outro lado. Avance seguindo o cervo até chegar a uma área com cercas e alvos. Você deverá usar seu arco e flecha. Para isso, aperte R1 para mirar em um alvo e depois aperte X para atirar uma flecha. Acerte os alvos da área até que apareça outro aviso na tela. Você verá que há mais alvos ao fundo. Para acertá-los a distância, aperte R1 e segure o X (você deve segurá-lo até que o controle vibre). Após destruir os alvos restantes, você verá mais uma animação.

- Carvahall

Inicie a fase enfrentando alguns inimigos. Para acertá-los com sua espada, aperte Círculo ou X (só use seu arco-e-flecha se estiver a uma boa distância dos inimigos). Serão vários inimigos, mas você contará com a ajuda de um companheiro. Após derrotá-los, veja a animação.

Nessa área você verá baús. Quebre-os para coletar itens. Siga para a direita e destrua os barris que atrapalham a passagem. Siga pela escada e veja outra animação. Enfrente mais inimigos e aperte Quadrado para se proteger dos ataques. Após derrotá-los, veja outra animação.

Você deverá matar os guardas silenciosamente. Acerte-os na cabeça com seu arco-e-flecha. Mate todos os inimigos do local para ver mais uma animação. Tome cuidado com os inimigos que estão do outro lado da grade (não adianta atacá-los). Siga para a direita, quebre os barris no meio do caminho e destrua os grandes pedaços de carne para prosseguir. Após o vídeo, a fase estará terminada.

- Daret Docks

Mate os inimigos que aparecerem e siga para a esquerda. Pule para a plataforma que está bem abaixo e avance enfrentando mais inimigos. Destrua os barris que impedem sua passagem. Suba para a plataforma acima e prossiga. Passe por essa grande plataforma e, no fim dela, desça para a de baixo. Destrua mais barris que bloqueiam a passagem e pendure-se na plataforma acima para subir nela. Siga em frente até ver uma animação. Será liberado um poder para você. Você verá à sua frente um barril com uma mão brilhante. Aperte L1 e segure X até que o controle trema. Será lançada uma magia que acertará os inimigos que estão do outro lado. Após matá-los, será dada mais uma função a esse poder. À direita há uma torre de madeira com a mão brilhante. Novamente aperte L1 e segure X até que venha até você uma pequena plataforma. Suba nela para chegar à plataforma seguinte. Continue avançando e encontre outro barril com a mão brilhante. Use-o se quiser. Prossiga pelo caminho à direita matando mais inimigos. Ao avançar, você verá mais uma torre com a mão brilhante. Use o poder nela para posicionar o grande saco em cima dos inimigos. Mire na corda desse saco e lance uma forte flechada para fazê-la cair e matar os inimigos. Siga em frente e repita o procedimento com a torre seguinte para liberar a passagem. Quando as madeiras caírem na água, use seu poder da mão brilhante para reconstruir essa parte da plataforma. Suba por ela e pendure-se para subir na plataforma acima. Siga pela plataforma e encontre mais inimigos. Após matá-los, continue avançando até chegar perto de um navio destruído. Use seu poder no grande mastro e pendure-se no mastro cinza para chegar até em cima do navio. Use novamente o poder no mastro para passar para a plataforma seguinte. Avance e, na bifurcação, siga pelo caminho à direita. Mate mais inimigos e siga para a plataforma seguinte. Você irá aprender um novo poder. Ao aparecer um inimigo, aperte L1 e depois X para que ele seja empurrado até cair na água. Pendure-se nas madeiras a frente para poder passar para o outro lado. Use esse novo poder nos inimigos que aparecerem e avance pela longa área destruindo os obstáculos no caminho. Em certo momento do caminho, use seu poder para reconstruir a parte destruída da plataforma e poder passar. Pendure-se e siga pela plataforma acima. Ao chegar a uma espécie de cachoeira, pendure-se na plataforma à direita para subir. Pendure-se nas madeiras em cima da cachoeira para atravessar e chegar à outra plataforma. Mate os inimigos da área e siga pela abertura.

- Daret Town

Mate os inimigos que aparecerem na área e entre no depósito à direita. Encontre um baú e suba as escadas. Do lado de fora, siga pela plataforma e enfrente inimigos. Entre na cabana para pegar um item no baú e continue seguindo pela plataforma. Use seu poder na torre para que o portão seja parcialmente liberado. Volte até a área inicial da fase e enfrente mais inimigos. Após matar todos eles, entre no depósito à esquerda. Suba a escada e mate os inimigos que estão do outro lado. Após matá-los, pendure-se na plataforma à direita e siga por ela. Quando você vir o caminho bloqueado, pendure-se na madeira acima para prosseguir. Enfrente mais inimigos e siga pelo caminho à esquerda. Avance pela plataforma e entre na cabana. Desça pelos degraus e mate mais inimigos.

Siga pela abertura na parede. Nessa área, suba pelo andaime a direita e chegue até o topo. Pendure-se na madeira para atravessar o local e siga pela passagem. Na plataforma, vá para a direita e destrua os barris. Após a animação, volte até a área com o andaime e saia pela passagem que foi liberada. Siga para a esquerda pela plataforma e chegue à área onde fica o grande portão. Mate todos os inimigos e vá para a direita. Quebre as madeiras que bloqueiam a passagem para libertar as pessoas. Entre no local e enfrente mais inimigos. Siga pela abertura feita pelos inimigos e suba nos degraus. Você verá uma tábua de madeira com a mão brilhante. Lance seu poder nela e avance pelos degraus que se formaram. Mate os inimigos que aparecerem e destrua os pedaços de madeira que bloqueiam a passagem. Siga por ela e, na plataforma, vá para a esquerda. Avance e chegue à outra torre. Use seu poder nela para que o portão seja liberado. Após a animação, volte até a área do grande portão. Você deverá enfrentar alguns guerreiros. Mate primeiro os inimigos que estão no alto, pois eles irão lançar flechadas. Os guerreiros usam escudos bastante resistentes, mas, ao destruir esses escudos, eles se tornarão vulneráveis. É recomendável que você sempre mantenha distância dos inimigos para acertá-los com as flechas, que são mais eficientes que a espada. Após finalmente matar todos os inimigos, você verá uma animação.

- Daret Bridge

Mate os inimigos da área e avance pela plataforma. Após a animação, aparecerá na tela um símbolo azul. Aperte L1 e segure x para que um dragão apareça e acerte uma torre. Repita o procedimento com o outro símbolo para fazer com que o dragão acerte a outra torre. Prossiga e enfrente mais inimigos. Siga pela plataforma e novamente o símbolo azul aparecerá. Use seu poder nele e mate os inimigos que aparecerem. Após matá-los, use seu poder no outro símbolo azul que irá aparecer. Após a animação, destrua as madeiras que impedem a passagem logo à frente e desça até a pedra abaixo. Use seu poder na pequena luz azul que está nos troncos para atravessar. Você deverá avançar pelas seguintes plataformas também usando seu poder nos troncos. Mate os inimigos no caminho e suba até a plataforma acima. Siga para a esquerda e use seu poder no brilho azul que está na madeira ao lado do grande portão. Repita o procedimento com a outra madeira, à esquerda.

Após a animação, avance pela plataforma matando os inimigos. Pule até a plataforma abaixo. Siga por essa plataforma e suba em outra plataforma. Você irá aprender um novo poder. Aperte R1 e segure X e L1 para acrescentar uma magia em sua flecha. Acerte os inimigos com esse poder e use seu poder em outro tronco para se pendurar e avançar. Siga pelas plataformas para enfrentar uma quantidade grande de inimigos. Após matar a maioria deles, uma animação aparecerá.

- Razac Chase

A primeira parte da fase será uma espécie de tutorial para que você aprenda a voar com Saphira. Sua missão é coletar quatro pássaros brancos neste cenário. Aperte Quadrado para evitar colisões e R1 + X para atirar nos alvos. Para pegar os pássaros basta apenas chegar bem perto deles. Você pode fazer com que Saphira fique veloz durante alguns segundos apertando os botões R3 + L3. Ao coletar todos os pássaros, você verá uma animação. Será a hora de testar as habilidades que você aprendeu. Atire nos inimigos que estão na beira do rio e nas pedras e colete mais pássaros caso Saphira esteja precisando recuperar sua energia. Não será preciso explicar que caminho você deve seguir, pois Saphira vai na direção certa. Tome muito cuidado quando chegar à área com várias árvores, pois qualquer deslize faz você colidir nelas. Você deve matar o maior número possível de inimigos para que a barra no canto superior esquerdo da tela diminua. Quando a barra acabar, veja a animação.



  Trapped!

Inicie a fase enfrentando inimigos bem resistentes. A melhor forma de derrotá-los é usando as flechas com magia. Você verá que Saphira está presa por um monte de troncos e cipós. Vá para a direita e você verá a mão brilhante no cipó. Use seu poder no cipó para desprendê-lo. Vá para a esquerda e use novamente seu poder nos dois cipós (você pode ignorar os inimigos enquanto faz isso). Siga para o centro e você verá a mão brilhante no tronco. Use seu poder nele para parti-lo. À esquerda aparecerão mais três mãos brilhantes. Após arrancar todos esses cipós, use novamente sua magia no tronco. Mate os inimigos que restaram e veja a animação. Mais inimigos irão aparecer. Ignore-os e use seu poder em mais quatro cipós. Ao fazer isso, use mais uma vez seu poder no tronco para finalmente libertar Saphira. Após a animação, a fase estará terminada.

- Gil’Ead City

Siga pela passagem à direita. Nessa área você deverá enfrentar muitos inimigos. Após matar todos, vá para a esquerda e você verá uma mão brilhante no muro. Lance seu poder nela e uma pedra se moverá para a frente. Suba nela e pendure-se para chegar à passagem acima. Avance e veja outra mão brilhante em uma pequena grade. Lance seu poder para abrir essa grade e rapidamente pegue seu arco-e-flecha. Mire no sino e já fique preparado para atirar (coloque a magia na flecha). Quando seu companheiro atirar no sino, atire logo depois. Após a animação, volte até a área do início da fase e siga pela passagem que foi liberada. Entre no

cômodo com uma fogueira, suba as escadas até o teto e continue seguindo pelas traves até uma animação. Mate mais inimigos e vá para a esquerda.

Mate todos os inimigos dessa área e siga para esquerda. Entre no local que fica a direita. Nessa área há três inimigos dormindo. Aproveite a oportunidade e mate um deles, pois fazendo isso você só precisará enfrentar dois. Após matá-los, saia e siga para a esquerda. Você estará em outra sala com inimigos dormindo. Mate-os também e siga para o próximo cômodo. Atravesse a sala com mesas e chegue a uma pequena área. Nela há uma mão brilhante em uma pequena grade. Use seu poder nela, mas não siga ainda pela pequena abertura (mais para frente você precisará voltar até ela). Saia desse local e vá para direita. Entre no estábulo e suba nas caixas. Pendure-se na plataforma e atravesse para o outro lado através das tábuas. Lance seu poder na mão brilhante que está na grade e atire uma flecha potente no sino (não coloque magia no flecha). Após a animação, volte até aquela pequena abertura que você havia liberado e siga por ela. Avance pelo esgoto e destrua os galhos que atrapalham a passagem. Continue seguindo em frente e destrua outro emaranhado de galhos. Prossiga e vá para a esquerda. Saia do esgoto e siga pelo caminho à esquerda. Avance e enfrente alguns inimigos. Após matá-los, siga pela passagem à esquerda e veja uma animação.

Passe rapidamente pelo corredor para não tomar flechadas de fogo. Chegue até a porta e use seu poder para abri-la. Mate os inimigos da área e avance para a próxima área. Use seu poder no muro indicado pela mão brilhante para quebrá-lo e usá-lo como escada. Suba e avance até encontrar outra torre com um sino. Repita o procedimento de abrir a grade e atirar uma potente flechada. Após a animação, desça e você verá uma catapulta. Atire com ela para liberar a passagem e siga pelo grande portão que foi aberto.

- Gil’Ead Keep

Suba a escada e posicione-se em cima do piso elevado. Espere até que seu companheiro dê a volta e posicione-se em cima do outro piso para assim abrir a porta. Siga por ela e, após a animação, suba os degraus e entre no “castelo”. Mate os inimigos que aparecerem e veja outra animação. Saia do castelo e siga pelo caminho à esquerda. Avance pela área matando mais inimigos no alto. Em certo momento seu companheiro irá tentar distrair alguns inimigos enquanto você passa despercebido. Caso isso não dê certo, mate os inimigos e avance pela área até ver mais uma animação. Use seu poder nas pedras indicadas para servirem de plataformas para você subir.

Mate mais inimigos e prossiga. Siga pela escadinha à esquerda para chegar a outro muro. Atravesse a ponte para chegar a mais um muro. Repita o procedimento com os seguintes muros até que você consiga chegar até o último muro. Avance por ele até o final e encontre um baú. Siga pelo caminho abaixo e avance para a direita. Você verá uma animação.

Você estará em um calabouço. Use seu poder no local indicado e salte sobre o buraco. Avance pela área para finalizar a fase.

- Durza’s Fortress

Pendure-se na parede para chegar até a plataforma seguinte. Suba até o alto e enfrente alguns inimigos. Avance e você verá uma parte da ponte sendo destruída. Use seu poder na mão brilhante para atravessar. Nesta área, suba em uma rampa e veja a animação. Mate mais inimigos e, ao chegar ao fim da rampa, pendure-se na plataforma acima. Avance e siga pela passagem. Após a animação, continue seguindo em frente. Desça as escadas e siga em frente até encontrar uma parede com a mão brilhante. Use seu poder nela e suba na pedra. Use novamente seu poder para convocar outra pedra e subir. Enfrente mais inimigos e avance. Siga para a esquerda e suba na plataforma. Use seu poder na torre para fazer uma rachadura e se pendurar nela. Entre na torre por uma pequena abertura à esquerda. Siga pelo corredor e você sairá da torre. Enfrente mais inimigos e siga para a direita. Use seu poder nas grandes pedras indicadas para atravessar. Prossiga e use novamente seu poder na parede indicada para se pendurar e atravessar. Continue avançando e siga para a direita. Entre novamente na torre e mate os inimigos. Siga pela passagem à direita e use seu poder na madeira indicada acima. Pendure-se nela para atravessar e siga para a esquerda. Suba nas plataformas e pedras e siga para a esquerda. Entre novamente na torre e atravesse-a com cuidado, pois você estará pisando em plataformas muito estreitas. Ao sair, enfrente mais inimigos. Siga para a direita e avance. Siga em frente e entre pela segunda direita para entrar mais uma vez na torre. Use seu poder na coluna indicada e saia da torre. Volte até a primeira passagem à direita, que você ignorou, e siga pelos degraus à esquerda do portão. Use seu poder na pedra para fazê-la de plataforma e subir até o andar acima. Avance pela área e mate todos os inimigos que atiram de dentro da torre. Siga pela primeira passagem à direita e entre na torre para coletar alguns itens nos baús. Mate todos os inimigos e vá para a direita. Use seu poder no muro para fazê-lo de plataforma. Suba pelas plataformas acima e entre outra vez na torre.

Após a animação, mate todos os inimigos e colete os itens nos baús. Saia da torre e siga para a direita. Use seu poder na coluna indicada para usá-la de plataforma até o andar acima. Avance e siga para a direita para entrar mais uma vez na torre. Atravesse-a e saia. À direita da torre, você verá a mão brilhante indicando uma rachadura. Use seu poder nela para formar várias plataformas. Suba por elas e siga para a direita. Desça as escadas e siga para esquerda. Avance matando mais inimigos e siga para esquerda para entrar na torre. Atravesse-a e siga pela plataforma. Continue avançando e matando mais inimigos. Suba as escadas e vá para a esquerda para entrar outra vez na torre.

Após a animação, enfrente vários inimigos. Após matar todos, siga pela passagem à esquerda e avance pelo caminho à direita. Suba as escadas e enfrente mais inimigos. Siga para a esquerda para entrar novamente na torre. Você deverá passar novamente por plataformas muito estreitas. Após atravessá-las, saia da torre e suba as escadas à direita. Avance e, no final desse caminho, pendure-se na viga para atravessar. Golpeie o portão para quebrá-lo e entre na torre mais uma vez.

Após a animação, você deverá enfrentar Darza. Ele é bastante resistente, portanto os únicos golpes que o acertam realmente são as flechadas potentes e com magia. Mantenha sempre uma boa distância dele para lançar essas flechas (ao esperar o recarregamento da magia, lance flechas normais para não perder tempo). Ele também ficará se teleportando, por isso fique bastante atento. Quando faltar apenas um pouquinho para a energia de Darza terminar, uma animação aparecerá.

- The Beor Mountains

Siga pelo caminho à esquerda e veja uma animação. Enfrente alguns inimigos. Quando aparecer o símbolo de Saphira, use seu poder e convoque-a para ajudá-lo a matar os inimigos. Siga pela margem da direita e use seu poder no tronco para atravessar. Nessa área você deverá enfrentar vários inimigos. Após matar todos, siga em frente e, ao chegar ao fim do caminho, pendure-se na beira do barranco para atravessar. Avance e vá descendo até cair na água. Siga em frente e você deverá enfrentar mais inimigos. Novamente use seu poder no símbolo de Saphira para convocá-la. Após matar todos os inimigos, prossiga e avance pela margem à direita.

Nesta área, siga pela esquerda e atravesse a ponte. Enfrente os inimigos e você verá que há uma carroça tombada atrapalhando o caminho. Após você matar todos os inimigos dessa área, um inimigo virá desse caminho onde está a carroça e a quebrará. Mate-o e siga pela passagem liberada. Nesta área, você deverá enfrentar mais inimigos. Use seu poder nas duas pedras indicadas para quebrá-las. Ao avançar, quebre mais pedras indicadas. Siga em frente para finalizar a fase.

  Urgal Encampment

Avance pela área e veja a animação. Mate os inimigos que aparecerem e continue seguindo em frente. Desça para a plataforma abaixo e siga pelo caminho à esquerda. Mate mais inimigos e avance até encontrar grandes pedras com a mão brilhante. Use seu poder para tirá-las do caminho e poder prosseguir. Entre em uma caverna e avance matando os inimigos. Ao sair da caverna, siga pelo caminho à esquerda. Você verá estalactites indicadas pelas mãos brilhantes. Use seu poder nelas para fazê-las cair. Após fazer isso, volte e siga pelo caminho à direita. Entre em outra caverna e avance. Ao sair dela, siga pela plataforma até chegar ao topo onde estão os inimigos. Mate-os e siga em frente até encontrar pedras bloqueando o caminho (indicadas pela mão brilhante). Use seu poder nelas para prosseguir.

Após a animação, mate todos os inimigos que aparecerem. Tome cuidado, pois alguns inimigos irão atear fogo no local. Após fazer isso, você verá uma animação.

- Misty Gorge

Avance pela área e mate alguns inimigos. Siga para a direita, atravesse a ponte e enfrente mais inimigos. Siga pelo caminho abaixo e passe por outra ponte. Veja o símbolo de Saphira na ponte acima e convoque-a para que ela destrua a ponte. Continue avançando e convoque Saphira novamente para destruir outra ponte com inimigos. Prossiga e você verá uma animação.

Você estará em uma área com neblina. Siga em frente em direção às pedras e alguns inimigos aparecerão. Mate-os e siga sempre pela direita. Ao avistar a montanha à direita, siga em frente até ver uma animação.

Avance pelo caminho abaixo e siga para a esquerda. Mate alguns inimigos e, ao chegar à bifurcação, siga para a direita. Prossiga e vá para a direita. Suba nas pedras e avance. Siga pela ponte de madeira e posicione-se em cima do piso elevado. Você verá à frente que uma parte da ponte irá descer. Vá até onde está essa ponte e avance para a esquerda. Entre por uma passagem e, ao fim dela, encontre outro piso elevado. Pise nele e siga pela ponte que se formou. Para chegar a ela, volte ao local um pouco antes do primeiro piso elevado, entre à esquerda e passe pelo tronco.

Avance ignorando os inimigos e chegue a um rio. Tome cuidado com as grandes pedras que irão desabar (se desmoronar em cima de você, será morte na certa). Continue avançando e siga pela passagem. Após a animação, você deverá enfrentar uma grande quantidade de inimigos. Haverá vários baús com energia em caso de emergência. Saphira irá ajudar capturando alguns inimigos. Após finalmente matar todos, você verá uma animação.

- Urgal Attack!

Você jogará esta fase com Saphira. Atire nos inimigos que estão no chão e veja uma animação. Sua tarefa nesta fase é matar os inimigos para proteger as torres (pontos verdes no mapa). Após algumas voltas, uma animação mostrará o aparecimento de catapultas dos inimigos. Elas devem ser seus próximos alvos. Após destruir as primeiras catapultas, aparecerá mais uma leva de lançadores de chamas. Nunca pare de atirar, pois as torres podem cair se você demorar demais para destruir as catapultas. Há uma barra vermelha no canto superior esquerdo da tela, que indica a energia dos inimigos e catapultas. Quando essa barra acabar, você verá uma animação.

- Defend the Varden

Mate os inimigos da área e avance descendo as escadas. Você verá a mão brilhante indicando uma plataforma do outro lado. Use seu poder nela para fazer algumas tábuas caírem. Sua missão nessas plataformas é matar todos os inimigos para que as pessoas que estão presas possam ser libertadas (há uma sala na base da plataforma em que você pode usar seu poder da mão brilhante para abri-la e pegar alguns itens no baú). Após matar todos, você verá uma animação.

Nessa área, você deverá matar mais uma leva de inimigos, mas desta vez com a ajuda de Saphira. Procure usar seus golpes com a espada, pois não há muito espaço para lançar flechas. Em certo momento aparecerá o símbolo de Saphira. Use seu poder nele para que Saphira provoque um incêndio e mate alguns inimigos. Após finalmente matá-los, suba pelas plataformas de madeira à frente e siga pelas escadas até ver outra mão brilhante apontando uma parte da plataforma. Use seu poder nela para quebrá-la e continue subindo para encontrar mais inimigos. A chegar ao topo, siga para a esquerda e entre em um pequeno cômodo com itens e inimigos. Após matá-los, siga pela passagem à esquerda. Você estará em uma espécie de casa cheia de inimigos. Mate todos e entre pela passagem à direita. Avance enfrentando mais inimigos e chegue a outro cômodo.

Mate os inimigos que estão nele e saia pela passagem à frente. Novamente do lado de fora, enfrente mais inimigos com a ajuda de Saphira. Avance pela área e siga a ponte à esquerda (caso ainda não tenha percebido, há uma contagem no canto superior direito da tela que indica quantos inimigos você precisa matar nesta fase. Quanto mais inimigos você mata, essa contagem diminui. A esta altura da fase, você deve estar no 245). No meio da ponte há escadas, as quais você pode descer e coletar alguns itens. Prossiga pela ponte e siga pelo caminho à esquerda. Quando aparecer o símbolo de Saphira, convoque-a para ajudar a matar mais inimigos. Após matar todos desta área, desça pelo buraco até o andar abaixo. Use seu poder na mão brilhante que está na porta à direita para abri-la. Antes de seguir pela porta, siga pela outra passagem que está à direita nessa área e pegue um baú. Volte e siga pela outra porta. Avance e desça as escadas até chegar ao andar abaixo. Saia do local e siga em frente. Nesta área, você deverá enfrentar vários inimigos. Você pode convocar Saphira para ajudá-lo. Em certo momento, ao convocá-la, ela irá lançar fogo nos inimigos. Isso fará com que a contagem de inimigos chegue até o final. Após a animação, a fase estará terminada.

- Final Battle

O mestre final será Durza. Você voará com Saphira pelo céu nesta luta final. Durza estará voando também e irá lançar várias magias contra você. Tome cuidado e procure se desviar sempre, porque, além de atirar, você irá controlar Saphira. Há um golpe de Durza a que é muito difícil de escapar, em que várias bolas de energia coloridas vão em cima de você. Por isso, quando esse golpe ser lançado, pare de atirar contra Durza e se preocupe apenas em desviar. Haverá pássaros brancos caso precise de energia. Nunca pare de atirar com o golpe R1 + X e use também o golpe de lançar fogo de Saphira. Após finalmente conseguir derrotá-lo, você verá um vídeo. Fim do jogo!

Detonado Fear 2 xbox 360

Detonado: FEAR 2 Project Origin
FEAR 2 Project Origin é a continuação da franquia FEAR, que em seu primeiro jogo fez muito sucesso com sua diversão e seu terror, que com certeza deixou muitos jogadores impressionados.FEAR é um game diferenciado dos outros games de terror porque em seus cenários tudo é muito realista não só os gráficos, mas tudo o que envolve o cenário. E novamente você jogador poderá levar sustos a vontade com FEAR 2 Project Origin.
Novamente você irá controlar o personagem que no primeiro jogo da série tinha uma habilidade muito estranha, que era um modo de fazer com que tudo em sua volta ficasse em câmera lenta. A menina também está de volta, para assustar todos os que estiverem por perto. O terror e o suspense neste novo jogo do FEAR estão mais forte afinal isso é a marca do jogo.
FEAR 2 Project Origin é um game produzido pela Monolith e a distribuidora é a famosa Warner Bros Interactive Entertainement. O game foi lançado no dia 10 de fevereiro de 2009 para as plataformasPlaystation 3, PC e Xbox 360.
Controles
Quadrado – Ações/Recarregar arma
X – Pular
Círculo – Golpe
Triângulo – Slow-Motion
Start – Menu do Jogo
Back – Menu da fase
Analógico Esquerdo – Movimentação
Analógico Direito – Câmera
Controle digital – Trocar de arma/Curar
L2 – Mirar
L1 – Selecionar arma
R2 – Atirar
R1 – Jogar granada
Roteiro
1 – Sanctuary
Avance pela rua assistindo aos “flashs” da garota Alma e passe pela poça amarela. Você voltará à realidade. Após a conversa dos soldados você estará em uma área cercada de edifícios. Siga em frente para chegar até o Valkyrie Tower e tente entrar pela porta quebrada. Vire à direita para encontrar o Boomer’s Coffee e entre no estabelecimento pressionando Quadrado. Siga pelo corredor escuro à esquerda e chegue a um local com escadas e duas portas. Pule sobre a grade e entre pela porta à esquerda. Aperte o botão de cima do controle digital para utilizar a lanterna e atravesse a sala para seguir por outra porta. Passe pelo portão de metal, avance até a área à direita e chegue a uma recepção. Espere sua equipe hackear o computador e entre na área à direita. Ao esperar pelo elevador, você e sua equipe serão atacados. Quando a confusão acabar, entre no elevador e vá até o andar superior. Pressione L1 para saber como trocar de arma e seja surpreendido por um inimigo. Para atirar, aperte R2. Saia do elevador e abaixe-se. Siga para a esquerda e elimine o soldado próximo a você. Esconda-se atrás da mesinha e mate o inimigo do outro lado da sala.
Vasculhe seus corpos à procura de itens e saia pela porta à direita. Nessa área você encontrará mais inimigos. A maioria deles se concentrará na parte direita do cenário, portanto é uma boa ideia virar a mesa logo à frente (botão Quadrado) e ficar protegido enquanto atira. Para recarregar a arma, pressione Quadrado. Após limpar a área, colete os itens e siga à esquerda. Desça pelos degraus e passe pela porta aberta à direita. Avance pelo longo corredor e seja atacado por um helicóptero. Recue até que o helicóptero pare de atirar e então prossiga pelo corredor. Siga pela porta no final do caminho e chegue a um cômodo com sofás. Avance para a direita, entre pela porta e veja uma sala escura. Pule sobre o pequeno muro e encontre um kit médico em cima de uma caixa. Pegue-o e siga pela porta no final do caminho. Pegue as granadas na caixa e avance para encontrar inimigos.
Abaixe logo de cara e empurre o sofá para ter cobertura. Mate os dois primeiros inimigos que se aproximarem e esconda-se atrás da primeira coluna à esquerda. Mate os inimigos restantes, colete os itens e atravesse a sala. Suba pelos degraus à direita e passe pela porta aberta. Entre na próxima área, avance pelo corredor e passe por outra porta. Pegue mais munição e chegue a uma área com mais inimigos. Esconda-se na área com um enorme sofá branco e elimine-os. Feito isso, avance para a direita para entrar na área coberta e siga para a esquerda para encontrar um portão de metal aberto. Passe por ele, siga pela porta dupla e pegue vários itens. Prossiga pelo caminho à direita e encontre mais soldados. Mate-os escondendo-se atrás do balcão e avance pelo corredor à frente. Chegue até a área de serviço, passe pela porta e encontre um kit médico à esquerda. Atire na janela para quebrá-la e chegue até a beirada do edifício. Mate um inimigo no telhado à frente e pule para alcançar a plataforma. Quando ela ficar inclinada, alcance a beirada à frente e abaixe-se para entrar no tubo de ventilação. Avance até sair em uma área com luzes vermelhas. Pule na piscina para assistir a uma animação e, quando tudo voltar ao normal, avance pelo caminho à esquerda. Suba pelos degraus e entre pela porta à frente para chegar a uma sala escura. Avance pela área e você encontrará mais inimigos. Esconda-se atrás de uma das colunas e ataque primeiramente os inimigos do chão.
Após limpar a área, colete os itens e suba pela escada. Você será surpreendido por outro inimigo. Após matá-lo, siga pela porta aberta e avance pelo corredor. No dormitório, examine a caixa de madeira na estante e siga pela passagem ao lado. Entre pela porta à direita e encontre Genevieve Aristide. Durante a experiência psíquica, volte até o dormitório e faça o caminho de volta até a última área de confronto com inimigos. Após a animação, a fase estará completa.
2 – Awakening
Saia pela porta à frente e avance pelo corredor. Após o rápido momento psíquico, siga à direita e chegue a uma área com um televisor. Passe pelas máquinas de refrigerante e entre pela porta dupla à esquerda. No final do corredor, entre na sala à direita e passe pela porta do outro lado da sala. Siga pelo corredor, vire à esquerda e entre na próxima área. Após ver o corpo do homem, suba pelas escadas e avance seguindo as manchas de sangue no chão. Vire à direita, ligue a lanterna e entre no banheiro se estiver preparado para uma “surpresinha”.
Volte até o corredor e avance pelo caminho à direita. Após o assassinato do homem, entre na área à esquerda e prossiga até o final do corredor para encontrar uma sala de luz esverdeada. Você avistará uma pessoa. Aproxime-se para ouvir o diálogo e chegue até o outro lado da sala. Passe pela porta com a inscrição “exit” e avance pelo corredor. Siga pela portinha de metal à esquerda, pegue um kit médico e volte até o corredor. Passe pela porta no final do caminho e, nessa sala, escute outro diálogo. Atravesse a sala para seguir por outra porta com a inscrição “exit” e entre na área à direita. Você verá dois inimigos. Abaixe-se e pegue uma arma na escrivaninha à frente. Elimine os homens, colete os itens (incluindo granadas) e siga pelo corredor atrás das estantes de livros.
Entre na próxima sala e avance para ser atacado por mais inimigos. Rapidamente, empurre a maca para ficar protegido e lance uma granada nos homens. Após matá-los, chegue até o local onde eles estavam e entre na sala à frente. Ao ser atacado por mais inimigos, esconda-se atrás de um dos balcões e use sua mira para eliminá-los com maior precisão. Feito isso, pegue os itens da área e prossiga pelo corredor à frente. Você avistará alguns soldados no andar inferior. Aproveite a distração deles para eliminá-los rapidamente e desça até onde estão os corpos.
Pegue itens de saúde na parede com telefones à esquerda e aperte o botão para chamar o elevador. Ao fazer isso, alguns inimigos virão do andar superior e o atacarão. Abaixe-se rapidamente para escapar dos primeiros tiros e elimine todos. Entre no elevador e aperte o botão do painel. Abaixe-se, pois quando a porta do elevador se abrir você será alvejado. Use a mira para atingir os inimigos e, ainda abaixado, entre no tubo de ventilação e siga à esquerda. Suba pelos degraus e abra a porta para encontrar mais inimigos. Mate-os, atravesse a área e siga pela porta quebrada à direita. Avance até o final do corredor e encontre uma porta dupla fechada. Para abri-la você precisará de um Key Card. Entre na sala à esquerda, pegue o Key Card próximo ao corpo e passe-o no painel ao lado da porta trancada.
Prossiga pelo corredor e vire à esquerda. Mate o inimigo que aparecer e, na sala ao lado, enfrente muitos outros. Para se proteger, esconda-se atrás de uma das mesas e utilize suas granadas (botão R1). Após limpar a área, avance pelo corredor à frente e entre na área à direita. Prossiga pela direita, passe pela porta dupla e avance pelo corredor. Vire à esquerda para entrar na área com uma luz amarelada e siga pela porta no final do corredor. Nessa sala você terá uma experiência psíquica. Quando ela acabar, avance pelo corredor à direita e encontre um elevador. Abaixe-se para entrar nele e empurre a mesa para subir.
Ao chegar no andar superior, segure Quadrado para abrir a porta do elevador e siga pelo corredor à direita. Entre na sala à esquerda e, ao seguir para a próxima área, vá abaixado. Mate o inimigo que te atacar e prossiga à direita. Entre na sala com uma parede cheia de sangue e, ao chegar até a próxima área, elimine outro homem. Avance para a próxima sala e encontre vários inimigos. Para combatê-los é recomendável ficar escondido na sala anterior e acertá-los com o apoio da mira. Após derrotá-los, atravesse a sala e siga pelo corredor à frente. No final dele você encontrará outra porta trancada. Passe o Key Card no painel ao lado e entre na sala seguinte.
Passe pelo lado direito do balcão e vire à esquerda para chegar a uma área esverdeada. Avance até chegar a uma sala com baús pretos e atravesse-a para pegar munição e kits médicos.
Entre no compartimento à esquerda e veja uma animação. Após a conversa você terá de fazer o caminho de volta pela fase. Os inimigos atacarão durante o trajeto e a melhor maneira de derrotá-los é utilizando suas granadas. Volte até a área onde está o balcão e, após limpá-la, siga pela porta aberta à direita (próxima à porta dupla de vidro). Desça todas as escadas para finalizar a fase.
3 – Discovery
Logo após passar pela porta, enfrente um grupo de sete soldados, sendo que três estão no andar superior. Atire nos barris amarelos nas pilastras para causar explosões. Suba as escadas, contorne o mezanino e derrube mais quatro inimigos. Use o elevador, passe pelo longo corredor e chegue a uma área em chamas. Derrube os inimigos, siga pela sala à esquerda e encontre um soldado com um lança-chamas. Mire no tanque de combustível atrás dele para causar uma explosão. Você pode recolher sua arma que lança napalm (produto químico) nos inimigos. Derrube mais dois inimigos e siga pela sala média ao fundo. Passe por corredores mal eliminados e derrube mais quatro inimigos. Prossiga até encontrar mais um grupo de soldados e um corredor até você receber uma mensagem de Stokes. Passe pela porta e desça um andar. Elimine as duas sentinelas, passe por uma sala com iluminação amarelada. Na próxima área, derrube três inimigos a direita e dois a esquerda. Siga para esquerda e derrube mais três inimigos. Prossiga pelo corredor, siga o rastro de sangue no chão, passe pela porta a siga até descer uma escada. Na área com corpos mutilados, siga para esquerda.
Destrua os inimigos no corredor e chegue a uma espécie de recepção. Siga para a esquerda e suba pelo elevador. No novo andar, pegue o armamento disponível e desça pelo domo da sala de cirurgia. Novos inimigos aparecem: humanos modificados que podem rastejar pelas paredes e dar grandes pulos. Use a shotgun para liquidar o grupo de seis inimigos. O ideal é ficar na pequena sala e esperar que eles entrem e ataquem. Derrube mais três que aparecem a partir da porta dupla e um que avança pela direita. Aproxime-se da porta dupla e pressione Quadrado para remover o obstáculo. Passe por mais uma sala de cirurgia e avance por um duto de ar cheio de sangue.
4 – Withdrawal
Entre na sala à direita e aproxime-se do computador. Pressione Quadrado para acioná-lo, saia da sala e siga pelo corredor à frente. Entre pela porta aberta e encontre outro computador. Ative-o, volte até o corredor e passe pela porta dupla que foi aberta. Você verá alguns corpos na sala e, ao sair dela, passará por uma experiência psíquica. Siga pelo corredor ensanguentado até o final e entre em uma sala com imagens de raios-X. Avance até a próxima área e entre na segunda sala à direita. Atravesse-a, passe por outra porta e encontre duas escrivaninhas com computadores. Siga pela porta à esquerda e avance pelo corredor à direita. Você ouvirá um diálogo. Continue andando e você encontrará alguns inimigos. Se você ainda tiver uma granada, é recomendável utilizá-la Muitos deles irão atacar a partir do escritório à frente, portanto você pode encontrar cobertura atrás dos equipamentos no meio do corredor. Após limpar a área, colete os itens e entre pela porta à direita.
Na sala onde os inimigos atacaram, siga pelo caminho à direita e desça pela pequena rampa. A porta atrás de você será fechada. Avance pela porta à frente e chegue a uma área escura. Siga pelo caminho à esquerda, suba a escada e vá para a direita para encontrar uma porta. Passe por ela e, ao chegar na plataforma, você avistará alguns inimigos. Não se preocupe, pois eles não o verão. Prossiga pelo caminho à frente, passe por outra porta e avance. Desça por uma escada e seja surpreendido por uma criatura rastejante. Elimine-a, continue avançando e ouça um estrondo. Suba pela escada, passe pela porta e escute outros estrondos. Siga pelo caminho à direita e veja a passagem atrás de você ser bloqueada pelo fogo. Rapidamente, aperte o botão para chamar o elevador e entre nele. Acione o painel para chegar ao nível superior e, ao sair dele, siga para a direita.
Você encontrará vários inimigos. Esconda-se atrás de uma das caixas do cenário e use a mira para facilitar seu serviço. Após limpar a área, siga pelo caminho à frente e encontre à direita uma escada de mão que leva ao nível inferior. Desça por ela e chegue a uma área escura. Avance pelo corredor, passe pela plataforma e escute um estrondo. Continue andando pela plataforma e seja atacado por um inimigo. Nesse momento, algumas chamas irão surgir na plataforma. Ignore-as e continue avançando. Ao chegar ao final da plataforma, avance para a direita e chegue a uma área de cor alaranjada. Você será atacado por alguns inimigos. É recomendável usar granadas para combatê-los. Feito isso, atravesse a área, prossiga pelo corredor e encontre outra plataforma com mais homens. Elimine-os, suba na plataforma e siga para a esquerda. Desça por duas escadas de mão para chegar ao nível térreo e veja mais inimigos. Esconda-se atrás de um dos equipamentos amarelos para acertá-los e, após matar todos, aproxime-se da porta que está se abrindo e fechando. Espere o momento exato da abertura da porta para poder passar e encontre outros homens. Após eliminá-los, entre na sala à direita e suba pela escada de mão. Avance pela plataforma e desça pela escada do outro lado. Prossiga pela nova área coletando os itens dos inimigos e veja uma destruição. Suba pelos canos para chegar ao nível superior e abaixe-se para poder alcançar a área à frente.
Você encontrará três inimigos com Napalms. Um deles sairá do carro à frente e os outros dois aparecerão no nível superior. Após derrotá-los, atravesse a área e, próximo à plataforma, encontre mais homens. Mate-os, suba pelas duas escadas de mão e atravesse a plataforma. Mate mais inimigos, prossiga pelo caminho com caixas e vire à esquerda para encontrar uma escada de mão. Desça por ela e chegue a um túnel. Avance por ele, encontre uma escada e suba por ela. Passe pela porta e aviste alguns inimigos. Após o diálogo, ataque os inimigos do nível inferior e, se possível, utilize granadas. Após eliminá-los, colete seus itens e avance pela área de cor esverdeada. Alguns inimigos irão te atacar, portanto, esconda-se atrás de uma das caixas para ter cobertura.
Na área à frente você verá o fogo obstruindo uma escada de mão. Sua tarefa é apagá-lo. Para isso, siga pelo caminho à direita e elimine alguns homens. No final da área e próximo à plataforma você verá uma válvula vermelha. Segure o botão Quadrado para girá-la e apague o fogo. Suba pela escada de mão e siga pela porta à esquerda. Avance pela plataforma e seja atacado outra vez. Corra rapidamente até o final da plataforma e entre pela porta à esquerda. Nessa sala você verá duas chamas de fogo. Vá para a esquerda, abaixe-se para passar pela chama e avance até encontrar uma nova área. Ignore as chamas à frente e siga para a esquerda na plataforma.
5 – Replica
Após a queda, suba a escada e passe por uma plataforma de metal. Passe pela porta e siga para a direita. Quando for atacado, pressione rapidamente o botão que aparece na tela. Passe por uma espécie de sala de controle e receba uma mensagem. Siga à esquerda até uma trifurcação. Siga primeiro para a direita, passe pelas pedras, desça uma escada e acione um computador. Volte pela escada e desça para o andar inferior através do vidro quebrado. Siga até o final e elimine o inimigo que rasteja. Desça pelo corredor e encontre mais um local de controle. Derrube mais dois inimigos e passe para o outro lado. Contorne e suba uma escada de metal. Passe por um longo corredor e derrube três inimigos. Passe por um depósito, derrube dois inimigos próximos à empilhadeira e siga à direita. Avance até encontrar outra empilhadeira. Desça um andar e avance até uma escada de metal. Passe pela sala e derrube três inimigos. Passe por uma série de salas e entre em um elevador. No novo andar, avance até uma bifurcação: um corredor à esquerda e uma escada amarela à direita. Vá para a esquerda e encontre uma espécie de arena. Enquanto rola o vídeo nos telões, recolha os itens da área e prepare-se para hordas de inimigos.
O melhor local para se defender fica no lado oposto ao local por onde você entrou. Ele é formado por uma parede em L, em que você é capaz de defender os dois flancos e não é atingido facilmente por granadas. Abuse do efeito em slow motion para se defender e recolha munição dos inimigos que caem. Quando terminar, entre em dos buracos iluminados na cor amarela. Logo que cair, enfrente mais um grupo de soldados. Fique atento aos armários que estão na área. Se eles possuem luzes verdes, há soldados dentro deles que irão te atacar. Encontre uma escada amarela, passe por um corredor e dobre a esquerda. Contorne uma plataforma sobre a fábrica. Na próxima área, derrube um grande grupo de inimigos que aparecem a partir dos armários. Siga à direita e elimine os obstáculos para passar por uma porta (pressione e segure Quadrado). Passe por uma porta dupla e confira um tiroteio à esquerda. Passe por mais uma porta e enfrente um grande grupo de inimigos. Use a escada logo no início para subir e ficar em um nível mais alto. Do alto, derrube os inimigos e recolha o armamento. Do outro lado, suba uma escada e desça por um túnel. Avance até o final e suba uma escada. Recolha o armamento no depósito e passe por uma porta vermelha. Na outra parte do depósito, chame a atenção dos inimigos e recue. Espere eles passarem pela porta vermelha e derrube-os. Do outro lado, elimine os inimigos que saem pela escada à esquerda. Suba uma escada e passe pela passagem à esquerda. Passe pelo túnel e chegue a um novo depósito.
Derrube dois inimigos e acione o painel do elevador a esquerda. Com o elevador emperrado, você deve girar as válvulas (com luzes vermelhas) para fazê-lo funcionar. Derrube três inimigos e gire a primeira válvula à frente do elevador. Cinco inimigos aparecem nos dois flancos. Após derrotá-los, gire a válvula e prepare-se para o ataque de um soldado gigante. O novo inimigo possui duas metralhadoras potentes. Caso precise, vá para o fundo da área e recolha armas e armaduras. Para derrotar o inimigo, mantenha algum obstáculo entre você e ele. Fique de um lado e espere a movimentação do inimigo. Quando ele ficar no alvo, atire. Quando ele for revidar, vá para o outro lado do obstáculo. Espere ele se movimentar e ficar na linha de tiro e fuzile-o. Repita esse procedimento até derrotá-lo. Gire a terceira válvula no fundo da área, vá até o elevador e acione o painel para concluir a fase.
6 – Ruin
Após a subida da plataforma, siga à direita e encontre uma escadinha. Siga por ela, atravesse o corredor e suba pela escada de mão. Suba por outra escada e encontre uma porta vermelha mais à frente. Entre por ela para coletar munição e volte até a área anterior. Avance para a esquerda e encontre outra porta vermelha. Siga por ela, passe pela plataforma para chegar ao outro lado e entre pela próxima porta. Nessa sala você verá uma escrivaninha embaixo de uma janela. Suba por ela, abaixe-se para passar pela janela e desça pelas escadas à direita. Atravesse a área e siga pela porta à esquerda.
Você verá uma rua repleta de escombros. Avance pelo caminho à esquerda e ouça um diálogo de Stokes. Entre no beco à esquerda e passe pela porta vermelha. Avance pelo corredor, siga pela primeira à esquerda e veja uma porta de ferro trancada. Atire no cadeado para abri-la, suba pelos degraus e encontre um corpo à direita. Pegue munição e passe sobre os obstáculos do caminho à esquerda para seguir pela porta vermelha.
Novamente nas ruas, você passará por uma experiência psíquica e encontrará um novo tipo de inimigo. Eles são monstros que devem ser atacados de longe, pois do contrário causarão danos a você. Eles também controlam feixes de luz vermelhos, com os quais conseguem reviver monstros assassinados por você. A dica é usar granadas contra eles.
Após matá-los, siga pelo caminho repleto de escombros à esquerda e veja um escritório destruído na esquina. Entre nele, avance pelas salas e encontre uma passagem bloqueada por vários móveis. Empurre o móvel marrom segurando o botão Quadrado e abaixe-se para poder passar. Pegue alguns itens de saúde à esquerda e siga pela porta à direita. Na experiência psíquica seguinte, atire nas aparições para evitá-las. Avance pelo corredor de carpete verde, suba pelas escadas e siga pela porta à direita. Chegue até a sala onde há chamas de fogo e entre no tubo de ventilação. Após atravessá-lo você chegará a uma sala de luz avermelhada. Atravesse-a, passe pela abertura na parede e volte até as ruas.
Avance pelo caminho à direita e veja um avião caído na rua. Passe por cima dos escombros para poder avançar e encontre alguns inimigos. Mantenha-se próximo ao avião para ter cobertura e use sua mira para facilitar a limpeza da área. Feito isso, entre no local à direita e avance para a direita para encontrar escadas. Suba por elas e encontre mais inimigos. É recomendável utilizar granadas para combatê-los.
Pule sobre o avião e passe pela asa para chegar à varanda do prédio à frente. Siga à direita, entre no corredor e passe pelo buraco na parede. Você entrará em uma sala com fios eletrizados. Para tirar-lhes o perigo, atire na peça branca que está na torre de energia dos fios (no buraco do teto da sala). Entre na próxima área e pegue Missile Launcher. Chegue até a sala seguinte, pule no buraco e volte até as ruas.
Você verá um transformer, mas não se preocupe, pois ele será destruído. Entretanto, outro aparecerá. Para combatê-lo, mantenha distância e tente atraí-lo até a área onde está a corrente de eletricidade (mantenha-se sempre abaixado). Utilize seus mísseis da Missile Launcher para acertá-lo e, quando um globo de energia envolvê-lo, pare de atacar até que ele suma. Se os seus mísseis acabarem, use balas e granadas. Após destruí-lo, atravesse a rua e veja outro poste de energia com uma peça branca. Atire nela e entre pela porta à frente. Siga à esquerda, suba as escadas e colete munição. Volte até a rua, passe sobre os escombros à direita e encontre mais alguns inimigos. Após matá-los, avance para a esquerda e evite pisar na água, pois do contrário você será eletrocutado. Suba pela escada de mão próxima às chamas e ande pela plataforma. Volte até a rua na parte onde não há água e avance pelo caminho à frente. Pegue alguns itens próximos à caçamba e entre pela porta à esquerda. Avance pelo corredor com escombros à esquerda para finalizar a fase.
7 – Top
Passe por algumas salas e derrube três inimigos. Saia do prédio, encontre Stokes e entre no prédio à frente. Faça o caminho até o telhado (terceiro andar). Recolha o rifle sniper e elimine o inimigo a direita. No prédio à direita do seu, derrube um sniper no segundo andar. Para cobrir a movimentação de Stokes, elimine mais um sniper no segundo andar do prédio, um pouco mais à direita do último alvo. Mire agora para o prédio mais à direita e derrube dois inimigos (um no segundo andar e outro no terceiro).
Siga para a direita e desça uma pequena escada. Quando sair em uma sacada, um tanque ataca Stokes. Recolha o lança-míssel a direita e acerte dois tiros no alvo. Acerte um sniper no segundo andar do prédio à frente e desça uma escada atrás de você. Passe por uma porta e chegue a mais uma sacada. Elimine quatro inimigos e suba uma escada no final da sacada. Antes de continuar, elimine um sniper do outro lado da área, no prédio à direita.
Volte pela escada e desça até o andar térreo. Elimine três inimigos no solo próximo ao veículo. Outros quatro surgem pelo outro lado da área. Siga até lá e vire à esquerda. Entre no prédio e desça a escada. Passe por uma porta vermelha e uma lavanderia. Fora do prédio, derrube quatro inimigos. Desça e encontre o primeiro Mech do jogo. Trata-se de uma armadura de guerra extremamente forte e armada. Aproxime-se dela e pressione Quadrado. Com R2 você atira com a metralhadora e com R1 você lança mísseis.
Pressione para cima no controle digital para ter visão térmica. Comece a se movimentar em direção ao viaduto e elimine os inimigos que ficam em seu caminho. Tome cuidado com os inimigos que portam miras a laser verdes. Atire neles antes que eles lancem explosivos contra você. Avance até chegar a uma garagem de carros. Quando chegar ao portão, pressione e segure Quadrado para sair da armadura. Acione o painel à direita do portão e volte à armadura. Na nova área, siga em direção ao prédio-garagem à esquerda. Derrube os inimigos maiores usando os mísseis (botão R1) para abrir suas defesas. Comece a subir a rampa na garagem até o topo. No fundo da área, saia da armadura e entre por uma pequena porta. Desça e atire na fechadura do portão para abri-lo. Siga pelo corredor até passar por uma porta. Passe por várias salas até encontrar Strokes. Siga pela esquerda e entre no tanque.
8 – Elementary
Na frente da escola, as portas vermelhas estão bloqueadas. Siga para a direita delas e atire na tranca da grade no chão para abrir a passagem. Retire o armário da frente da porta e siga pelo corredor à direita. Passe pelos escombros e suba pelas escadas. Entre pela primeira porta à esquerda e passe por algumas salas. Desça por um buraco e assista a um vídeo na sala à esquerda.
Passe pela sala de música e encontre um inimigo diferente tocando um piano. O “músico” é capaz de reviver os corpos no chão a favor dele. Sempre que ele enviar um contra você, elimine-o rapidamente. Para matar o músico, atire nele de longe, pois ele consegue usar uma espécie de poder em forma de explosão. Após quatro explosões ele cai. Para prosseguir, vá para o canto à frente do local por onde você entrou e remova o armário que impede a passagem. Avance pelo corredor sobrenatural e ataque as almas brancas que avançam sobre você. Dobre à esquerda no final, passe pelas portas que batem, aperte rapidamente o botão que aparece na tela quando Alma atacar e saia do prédio. Ataque o grupo de seis soldados à esquerda e entre no prédio à frente. O corredor está bloqueado pelo incêndio. Volte ao pátio anterior e enfrente um borô. Abuse das granadas e mísseis e repita o esquema de utilizar obstáculos como defesa. Quando destruí-lo, use a rampa de concreto para entrar no prédio. Siga pelos corredores e saia novamente do prédio por uma janela. Corra pela plataforma até o outro lado e elimine três soldados na sala à frente. Saia pela plataforma que leva ao outro prédio e destrua mais alguns inimigos. No fundo da plataforma, entre na sala e acione a válvula para parar o fogo.
Desça, encontre um helicóptero caído e tome cuidado com as hélices. Próximo à frente do helicóptero há uma passagem. Desça o buraco e, durante a alucinação, pressione rapidamente o botão que aparece na tela.
9 – Nurse’s Office
Espere Stokes se aproximar da porta dupla à frente e então abra-a. Suba pelos degraus e encontre alguns inimigos. É recomendável utilizar como cobertura a caçamba à direita. Após eliminar os homens, atravesse a área e entre pela porta dupla do prédio à frente. Ao avançar pelo corredor, outros inimigos surgirão. Mate-os antes que eles possam encontrar cobertura e prossiga pelo corredor. Vire à esquerda, passe pelos armários e, na próxima área, elimine os inimigos que estão no playground (fique abaixado e procure atirar em suas cabeças).
Atravesse o playground e entre pela porta quebrada à frente. Logo à esquerda você encontrará a arma Hammerhead. Avance pelo corredor para pegar um kit médico e volte até o playground. Siga para a direita para entrar na quadra de basquete e encontre grades no chão. Atire no cadeado para abrir uma das grades e entre no nível inferior do prédio. Passe pela janela, atravesse a sala e siga pela porta vermelha. Avance pelo corredor e encontre alguns inimigos. Após eliminá-los, entre na biblioteca e colete alguns itens. Siga pela porta dupla do outro lado da área e avance até o final do corredor onde há duas portas. Entre pela porta à direita para coletar itens e avance pela porta à esquerda. Passe pela abertura na parede, atravesse a sala dos computadores e siga pela porta dupla.
Nessa área, passe pela porta dupla à frente e suba pelas escadas. Após a experiência sobrenatural, avance pelo corredor até o final e siga pela porta vermelha. Na salinha de limpeza, siga pela próxima porta e chegue até a parte de fora do prédio. Desça até a área abaixo e encontre alguns inimigos. Para combatê-los, esconda-se atrás das saídas de ar e utilize suas granadas. No caso dos inimigos que estão localizados no teto, exploda os botijões amarelos para eliminá-los.
Após derrotá-los, colete os itens de seus corpos e suba até a plataforma central da área. Vá até o fundo, vire à direita e fique sobre um duto de ar que te leva a uma janela. Alcance-a e chegue a uma nova sala. Avance até a próxima área e esconda-se atrás do cenário no palco para atirar nos inimigos. Feito isso, atravesse o refeitório e entre na sala à frente.
Avance pelo corredor à direita e entre na cozinha. Elimine os inimigos da área, siga para a direita e entre na sala escura. Passe pela porta à esquerda e atravesse a sala para encontrar um alçapão. Desça por ele, abaixe para avançar pela nova área e siga pelo corredor até encontrar uma porta. Entre por ela, atravesse a sala e aviste uma criatura. Avance pelo corredor, entre na área à direita e veja seres sobrenaturais. A sala estará escura, portanto será difícil enxergar a saída. Atravesse a área e siga para a esquerda. Avance pelo corredor para encontrar a saída e avance à direita. Você encontrará outra área com seres sobrenaturais. Vá para a direita e veja chamas de fogo obstruindo a passagem. Sua tarefa é acabar com essas chamas. Para isso, avance para a esquerda até o final do caminho e veja à esquerda uma válvula. Gire-a e faça o caminho de volta até a passagem que você liberou. A porta à sua frente será bloqueada, portanto, vá para a direita e encontre outra porta. Atire em seu cadeado para poder passar e chegue até a passagem. Empurre a escrivaninha ainda com algumas chamas para poder avançar e pule até a área abaixo. Siga pelos degraus, atravessa a área e passe pela porta à direita.
Avance pelo caminho à esquerda e aviste alguns inimigos no corredor à esquerda. Após matá-los, entre na sala à direita e suba pelos degraus. Elimine os inimigos à frente e avance até o final do caminho para encontrar um elevador. Aperte o botão para chamá-lo, entre nele e pressione o botão do painel. Ao chegar no andar superior, permaneça no elevador e ataque os inimigos que aparecerem. Após matar todos eles, atravesse a área e entre pela porta dupla à direita. Avance até o final do corredor e aproxime-se da porta à direita. Será necessário um Key Card para abri-la. Siga pela porta à esquerda e encontre alguns inimigos. Esconda-se atrás de uma das mesas para enfrentá-los e, após limpar a área, atravesse-a e siga pela porta à direita. Avance até o final do corredor e chame o elevador. Ao chegar no próximo andar, siga pelo corredor sujo e vasculhe as salas para coletar itens. Quando estiver pronto, avance até o final do corredor e encontre uma porta trancada. Logo à esquerda dela você uma estante caída. Aproxime-se dela e encontre o Key Card. Pegue-o e veja alguns inimigos aparecerem. São aqueles que podem reviver seus companheiros. A melhor arma contra eles é a Hammerhead. Volte até o elevador e aperte o botão para chamá-lo. O fato é que ele não vai aparecer enquanto você não acabar com boa parte dos inimigos. Para isso, não deixe que eles tenham tempo para reanimar seus camaradas. Quando eles surgirem com os feixes de luz, jogue granadas. Mate rapidamente aqueles que estiverem sem feixes até que o elevador chegue. Pressione Quadrado para abrir a porta e aperte Círculo repetidamente ao ser atacado por Alma.
De volta ao andar anterior, vá até a porta que necessita do Key Card e abra-a. Avance pelo corredor e entre na sala à direita. Enfrente alguns inimigos, atravesse a sala e siga pela porta à direita. Ao chegar à área de luz avermelhada, desça pelos degraus do outro lado e passe pela porta à frente. Avance pelo corredor para encontrar mais inimigos e, após eliminá-los, siga à esquerda para encontrar uma porta com uma faixa vermelha e uma cruz branca. Passe o Key Card para abri-la e mexa no computador da sala.
10 – Snake Fist
Suba pela escada à direita e acione um painel de comando. Um grupo de dez soldados avança pela sala do elevador. Siga pela porta com luz verde e siga pelo corredor. Passe por mais uma porta de luz verde e ao lado de uma sala de descontaminação. Derrube alguns guardas na próxima área e siga até o local com luz azulada. Vá para direita e desça por um fosso no chão. Passe por ele e chegue até um painel de comando. Acione-o e saia da sala pela porta. Desça a escada e entre pela porta à esquerda (Test-Lab T-410). Passe por alguns corredores até encontrar um grupo de inimigos trabalhando junto a Colonel Valek. Eles dão a volta e atacam pela esquerda. Use a cobertura dos objetos e atire nos botijões amarelos para causar explosões. Avance contra o grupo e suba uma escada. Passe por uma plataforma de metal e derrube mais três inimigos. Desça a próxima escada e entre na porta à esquerda. Derrube um grupo de inimigos e encontre Valek. Após a conversa, acione o painel à esquerda. Quando a sequência estiver completa, acione o painel a direita para entrar na câmara.
Pressione a sequência de botões que aparece na tela (Círculo e R2) para enfrentar Valek. Avance pelo túnel e elimine três seres rastejantes. Vá até o fundo e suba uma escada à esquerda. Derrube mais seres, contorne a plataforma e entre na sala de comando.; Acione o painel, saia, desça até o andar inferior e passe agachado pela porta à direita. Recolha munição no Security S-430 e siga pela esquerda. Converse com o cientista Terry Halford e receba uma nova arma. Comece a fazer o caminho de volta e abra caminho entre os inimigos. Na área onde você enfrentou os seres rastejantes, suba as escadas e vá até o centro de comando. À direita há um buraco pelo qual você pode passar. Desça a escada e derrube mais três inimigos. Passe pelos laboratórios e utilize a porta dupla vermelha para sair do local.
Na nova área, um novo tipo de inimigo elétrico aparece. Fique atento à sua movimentação e a sua camuflagem. Usar o slow motion é primordial para acertar os inimigos. Derrube quatro deles, desça a secadas e utilize o elevador. Na nova área, derrube dois inimigos e avance pela direita. Derrube os últimos inimigos e entre no tanque.
11 – Keegan
Você iniciará a fase controlando uma Turret Gun e deverá eliminar todos os inimigos que aparecerem. Na primeira parte do confronto eles virão da área à frente. Logo que eles vierem dos escombros ou pousarem, mate-os rapidamente. Se você deixar alguns passarem, eles ficarão próximos a você e o atacarão. Após ouvir o diálogo de Stokes, mude rapidamente a mira para a esquerda, pois os novos inimigos virão de lá.
Após o combate, siga seus companheiros pela esquerda e passe por debaixo da grade. Siga pelo corredor até a linha férrea e chegue a uma estação de metrô. Passe pelas catracas e enfrente quatro inimigos elétricos. Suba a escada rolante e, no andar superior, derrube mais quatro inimigos elétricos. À direita há uma escada rolante que leva a itens. À esquerda, retire o obstáculo para poder prosseguir. No novo túnel, siga para a esquerda até encontrar escombros e um grupo de inimigos. Passe pelo carro da polícia e encontre os dois primeiros inimigos. Suba a plataforma e derrote mais dois. Um inimigo maior aparece, seguido por outros dois. Passe pela porta, vá para a esquerda e encontre um conjunto de pequenos corredores. Use os que levam para a direita e derrube os inimigos na pequena sala. Mais à frente os adversários atacam em um nível superior. Espere-os descer até seu nível e atire. Contorne o local e suba um andar. Passe por uma plataforma de metal e siga a placa “Pump Room”.
Desça por uma escada, passe pelo túnel e chegue a uma área eletrificada. Siga para a esquerda e puxe a alavanca para desativar a energia. Siga agora à direita e desça por uma escada amarela. Avance pelas salas e elimine os inimigos em forma de espírito. Saia mais uma vez em uma estaca, atravesse para o outro lado e vá para a esquerda. Na bifurcação, encontre itens à esquerda e o caminho principal à direita. Passe por uma área com inimigos, suba a escada e enfrente mais inimigos. Suba mais um escada e saia em outra estação de metrô. Derrube os inimigos à esquerda e use o vagão do metrô para prosseguir (os trilhos estão eletrificados). Do outro lado, siga para a direita e acione a alavanca. Derrube os três inimigos que aparecem pelo túnel, incluindo um com laser e siga para a esquerda. Entre na passagem à direita e siga até avistar um ônibus.
Após descer a parede, corra para o outro lado para não morrer. Passe pelas salas e entre no vagão do metrô para subir. Na estação, derrube outros inimigos e siga para a esquerda. Passe por corredores até a nova parte da estação. Um inimigo com laser está rodeado por inimigos. Avance pela esquerda até chegar a uma estação. Contorne a grade de ferro e desça pelos trilhos. Esquive-se à direita e espere a passagem do trem. Derrube três inimigos no túnel e suba na plataforma da estação. Suba a escada, pule sobre o vagão e sobre o outro lado da estação. Suba a pequena escada à esquerda, passe pela plataforma, derrube o último inimigo, prossiga pelos corredores e encontre a saída da estação.
12 – Epicenter
Suba pelas escadas para chegar às ruas e encontre alguns inimigos que estão próximos à saída da estação. A rua está vigiada por muitos atiradores de elite. Recolha o rifle sniper para estar em condições de enfrentar esses inimigos. A dica é prestar atenção aos lasers de mira dos atiradores. Eles mostram a localização dos snipers. O primeiro está sobre o viaduto, na parte esquerda. Avance com cuidado, agachado e utilizando os objetos como escudo. O segundo sniper está na rua, do outro lado do grande buraco, mais à esquerda. Derrube dois inimigos e desça pelo buraco. Mira para cima e acerte o terceiro sniper próximo ao letreiro vermelho.
Entre no cinema e dê cabo de quatro soldados comuns e de um adversário portando laser. Passe pelo palco, por algumas ruas e encontre uma armadura de batalha. Para liberá-la, atire no transformador de energia sobre o poste para deter a eletricidade. Com a armadura, comece a destruir tudo o que se mexer nas ruas. Tome cuidado com os soldados no alto dos prédios que lançam mísseis (fique atento aos laseres verdes). Sempre que precisar, recue e fique um tempo parado para recuperar sua energia. Após passar pelo ônibus e dobrar à esquerda, outro mech aparece. Recue e use o ônibus como escudo. Saia da cobertura, atire os mísseis R1 e volte a se defender. Sempre que possível, atire com metralhadora.
Assim que destruí-lo, siga até o fundo da área, saia da armadura e entre pela passagem a direita. Passe por algumas salas e saia até rua. Siga até encontrar a ilusão de um soldado. Desça um degrau até o cano e comece a descer por canos e estradas destruídas. Vá para a direita e desça por alguns buracos para fechar a fase.
13 – Approach
Desça até a área inferior, colete alguns itens e siga pelo caminho à direita. Ao chegar à plataforma, avance para a direita e encontre uma área com várias máquinas. Atrás da máquina que gira há uma escada de mão. Desça por ela e chegue ao nível inferior. Siga pelo corredor, suba a escada e encontre uma área repleta de caixas. Você será atacado por alguns inimigos. Não use suas melhores armas, pois são apenas quatro homens fracos. Após eliminá-los, suba pelos degraus e siga para a direita para chegar a uma nova área.
Vá para a esquerda e encontre um painel amarelo ao lado do corredor. Acione-o e prepare-se para uma batalha bem intensa. O primeiro grupo de inimigos aparecerá em uma plataforma à direita. Eles somam um total de quatro inimigos. Elimine-os rapidamente e corra até o outro lado da plataforma para se proteger. Os novos inimigos virão pelo corredor que fica ao lado do painel amarelo. É essencial que você fique escondido no fundo da plataforma e atrás das caixas. Mantenha-se sempre abaixo e use armas de longo alcance. As granadas também serão úteis nesse momento. Após eliminar a primeira horda de inimigos, a maioria dos próximos homens virá em cordas. Tente matá-los antes que eles alcancem a plataforma e mantenha-se na mesma posição. Após eliminar essa segunda onda, atravesse a plataforma e passe pelo corredor. Na próxima plataforma você será atacado por alguns inimigos remanescentes (incluindo um atirador em uma plataforma amarela no alto). Quando um aviso na tela informar que a plataforma está prestes a colidir, retorne à plataforma anterior e enfrente a próxima horda de inimigos. Eles não serão muitos, mas irão acabar com sua paciência. Elimine-os rapidamente e volte até a plataforma à frente. Acione o painel amarelo e veja uma animação.
De volta ao solo, siga à esquerda e avance pela plataforma amarela. Passe pela miragem do soldado, chegue ao outro lado da área e suba pela escada de mão à esquerda. Suba pela escada amarela à frente e entre na próxima sala. Siga por outra escada e fique atento, pois um inimigo sobrenatural pode te atacar. Avance pelo corredor e atravesse a plataforma amarela para chegar até o outro lado. Prossiga pelo estreito caminho e suba por outra escada. Siga pela escada de mão, avance pelo corredor e entre na grande área à esquerda.
Avance pela plataforma, desça pela rampa e aproxime-se do painel da plataforma brilhante à esquerda. Acione-o para que o elevador acima possa descer. Rapidamente, posicione-se em cima dele e vá para a esquerda para encontrar vários itens, incluindo uma Laser Gun. Siga pela plataforma para voltar até o elevador e encontre inimigos sobrenaturais. Para combatê-los, lance granadas e ataque-os logo em seguida com os lasers. É altamente recomendável utilizar o slow-motion (botão Triângulo).
Feito isso, siga até o outro lado do elevador e veja uma plataforma amarela um pouco abaixo. Alcance-a, siga à direita até o final do caminho e desça pela escada de mão. Suba por outra escada, pegue o Reflex Injector e retorne à plataforma anterior. Desça pela escada de mão mais à frente e alcance o nível inferior para encontrar outro painel de elevador. Acione-o, suba no elevador e espere ele alcançar o máximo de altura. Alcance a plataforma à frente, desça até a plataforma amarela à direita e enfrente mais três seres sobrenaturais. Desça pela escada de mão, avance pela plataforma e siga pela porta por onde o soldado passou.
Nessa nova área, desça pelas escadas e avance pelo caminho à esquerda. Outro ser sobrenatural o atacará. Prossiga e, na próxima área, encontre um colete e suba por mais escadas. Acione o painel e libere uma nova sala.
Você deverá enfrentar snipers. O primeiro estará no canto superior direito da tela. Após eliminá-lo, direcione sua mira para a plataforma central e mate outro homem. Outros dois surgirão no canto superior esquerdo da área. Após eliminá-los, atravesse a área e chegue a uma plataforma com um painel amarelo. Elimine outro sniper no canto superior esquerdo, atravesse a plataforma e pule na pequena área com uma escada de mão. Pegue os itens, suba pela escada e avance pela plataforma amarela.
Mate o sniper do outro lado da plataforma e prossiga pela área. Elimine outros dois que estão do lado direito e suba pela escada de mão. Acione o painel, volte até a plataforma e avance pelo caminho à direita. Desça pelas escadas, elimine os inimigos que aparecerem (a dica é utilizar a sniper) e colete seus itens. Volte até a plataforma com um painel amarelo e ative-o.
Após a viagem na plataforma, siga pelo caminho à frente e seja atacado por Alma. Pressione repetidamente o botão B até que ela o solte. Siga pelo caminho cheio de caixas à esquerda e retorne para ser atacado novamente. Ao se livrar dela, avance pelo caminho à direita e encontre um elevador. Antes de entrar nele, vá para a esquerda e pegue um kit médico. Acione o painel do elevador e seja atacado mais uma vez por Alma. Após escapar dessa investida, a fase estará completa.
14 – Clímax
Durante a experiência psíquica, siga pelo caminho à direita até encontrar uma abertura na parede. Passe por ela e assista a uma animação. De volta ao “mundo real”, siga outra vez pelo caminho à direita e passe pela abertura na parede. Atravesse a área, siga pelo portão e desça pela escada de mão mais à frente. Ao chegar às galerias de esgoto, avance pelo túnel à esquerda e, ao sair dele, elimine alguns inimigos e colete itens. Entre na área aberta, avance para a esquerda e espere os inimigos aparecerem. Use como cobertura as colunas e economize as granadas. Após eliminá-los, suba pela rampa e prossiga pelo caminho com caixas. Mate os inimigos que atacarem (não se esqueça de coletar os itens) e avance pela área em ruínas para encontrar um transporte de combate. Elimine dois inimigos que aparecerem e veja a porta de trás do transporte se abrir. Entre nele para assumir o comando.
No controle da poderosa arma do transporte, você deverá liquidar as ondas de inimigos. A primeira virá na parte direita do cenário, portanto, concentre-se e não deixe que eles se acumulem. A segunda onda virá à esquerda e eles estarão bem longe. Use a mira para acertá-los e, quando a maioria deles estiver morta, a terceira horda aparecerá novamente na parte direita do cenário. Eles se concentrarão nas plataformas. Você não pode deixar que o transporte seja destruído, pois do contrário a missão falhará. Após cumpri-la, siga seu companheiro e entre na instalação cuja porta foi liberada. Aperte o botão azul na parede para fazer o elevador subir e siga pela porta à esquerda. Você encontrará Stokes. Entre no elevador e aperte o botão para ativá-lo. Ao chegar no nível superior, avance pela área e entre na sala à esquerda. Chegue até a pequena sala escura ao lado e aperte outro botão para chegar ao nível térreo. Avance pelo longo caminho à frente e entre em outro elevador. Aperte o botão, chegue ao nível superior e avance até a plataforma à frente. Siga para a esquerda, ative o painel e caminhe sobre a plataforma que apareceu. Sente-se na cadeira e assista ao diálogo.
Hora de enfrentar o mestre final. Aproxime-se do painel principal à frente e seja atacado por um poderoso inimigo sobrenatural. Agora sua tarefa consiste em atacar esse mestre e, durante três vezes, puxar as alavancas do painel principal. No primeiro período do confronto o mestre se dividirá para te confundir, portanto é essencial ativar o Slow-Motion e saber qual é o alvo certo para atirar. Após fazer o monstro desaparecer, corra até o painel e puxe uma das alavancas. Você deverá repetir o procedimento até que a última alavanca seja movida. Nos outros períodos de luta, a força do mestre aumentará. Utilize suas melhores armas e gaste suas granadas. Use os elementos do cenário como cobertura e, nos momentos de corrida, procure andar em ziguezague.
Permaneça sempre de longe ao acertar esse monstro e, ao conseguir mover a última alavanca, seja atacado mais uma vez. Pressione Círculo repetidamente para se livrar da investida e, logo em seguida, aperte várias vezes R2 para finalmente derrotá-lo. Curta o final do jogo!
Troféus
All Juiced Up (Silver): Colete todos os Reflex Injectors do jogo.
Bad Robot (Silver): Destrua duas unidades inimigas Powered Armor na mesma rodada com uma arma carregada.
Bank Shot (Bronze): Mate dez inimigos usando táticas de combate.
Blinding Truth (Bronze): Fatie dez inimigos com o Laser.
Bloodbath (Bronze): Execute 20 assassinatos durante uma partida.
City Planner (Silver): Destrua cem Combat Ops enquanto comanda uma unidade Powered Armor durante uma partida.
Complete: Approach (Bronze): Complete a fase Approach em qualquer dificuldade.
Complete: Awakening (Bronze): Complete a fase Awakening em qualquer dificuldade.
Complete: Climax (Bronze): Complete a fase Climax em qualquer dificuldade.
Complete: Discovery (Bronze): Complete a fase Discovery em qualquer dificuldade.
Complete: Elementary (Bronze): Complete a fase Elementary em qualquer dificuldade.
Complete: Epicenter (Bronze): Complete a fase Epicenter em qualquer dificuldade.
Complete: Keegan (Bronze): Complete a fase Keegan em qualquer dificuldade.
Complete: Nurse’s Office (Bronze): Complete a fase Nurse’s Office em qualquer dificuldade.
Complete: Replica (Bronze): Complete a fase Replica em qualquer dificuldade.
Complete: Ruin (Bronze): Complete a fase Ruin em qualquer dificuldade.
Complete: Sanctuary (Bronze): Complete a fase Sanctuary em qualquer dificuldade.
Complete: Snake Fist (Bronze): Complete a fase Snake Fist em qualquer dificuldade.
Complete: Top (Bronze): Complete a fase Top em qualquer dificuldade.
Complete: Withdrawal (Bronze): Complete a fase Withdrawal em qualquer dificuldade.
Control Freak (Bronze): Defenda um ponto de controle dez vezes durante uma partida de Control.
Dastardly Disarmer (Bronze): Desarme um C4 três vezes durante uma partida de FailSafe.
Dead Eye (Bronze): Mate dez inimigos com tiros na cabeça usando uma Sniper Rifle.
Deadly Ballet (Bronze): Mate quatro inimigos com o Slow-Motion ativado.
Demolitions Expert (Bronze): Fixe um C4 três vezes durante uma partida de FailSafe.
Enlisted (Bronze): Seja promovido à categoria Private.
Finishing First (Bronze): Seja o jogador com a maior pontuação em três partidas consecutivas de qualquer modo de jogo.
Five Star General (Gold): Libere todas as conquistas do Multiplayer.
Flash Dance (Bronze): Mate três jogadores com uma granada de choque em qualquer partida.
Four Star General (Bronze): Seja promovido à categoria Four Star General.
Gotta Cap ‘Em All (Bronze): Capture um ponto de controle dez vezes durante uma partida de Control.
Historian (Bronze): Colete 50% dos diários ao longo do jogo.
Home Wrecker (Bronze): Utilize-se de 50 peças de cobertura.
I’ll Take Those Odds (Bronze): Tenha mais assassinatos do que mortes ao final de qualquer partida.
Kiss the Cook (Bronze): Elimine dez inimigos com o Napalm.
Monogamous Fragger (Bronze): Mate o mesmo jogador cinco vezes durante qualquer partida.
MVP (Silver): Em uma partida de Blitz com a vitória de seu time, seja o único jogador que capturou um PHLAG.
Officer and Gentleman (Bronze): Seja promovido à categoria Second Lieutenant.
Oracle (Silver): Colete 100% dos diários ao longo do jogo.
Paparazzi (Bronze): Colete 25% dos diários ao longo do jogo.
Raining Men (Bronze): Mate quatro inimigos com uma granada.
Snake Fist! (Bronze): Mate dez inimigos usando Melee
Stalker (Bronze): Colete 75% dos diários ao longo do jogo.
Stick Around (Bronze): Prenda dez inimigos na parede com o Hammerhead.
Suicidal Tendencies (Bronze): Mate a si mesmo cinco vezes.
The Mad Capper (Bronze): Capture um PHLAG dez vezes durante uma partida.
Time well spent (Bronze): Jogue 8 horas no Multiplayer.
Untouchable (Bronze): Sobreviva a uma partida de Deathmatch.
Veteran (Gold): Complete todas as fases na dificuldade mais difícil.
Master Blaster (Platinum): Ganhe todos os Trophies do jogo.