sábado, 17 de março de 2012

Prévia Assassin`s Creed III

Prévia: Assassin's Creed III

André Forte 
Do Gamehall
  • Comentários1
Divulgação

Após causar impacto na história da Itália renascentista, os assassinos de "Assassin’s Creed" agora prometem contar a sua versão sobre os eventos da guerra pela independência nos Estados Unidos.

Assim como aconteceu com seus predecessores, "Assassin’s Creed III" usará fatos históricos como pano de fundo para uma trama fictícia envolvendo uma ordem secreta de assassinos justiceiros, a mesma de Altair e Ezio.

Com a revolução americana, os jogadores também serão apresentados a um novo herói: Ratohnhaké:ton, cuja pronuncia é 'Ra-doon-ha-gay-doo'. De origem indígena, o novo protagonista tem um nome um tanto difícil de ser lembrado pelos jogadores, então os produtores resolveram apelida-lo de Connor.

No ambicioso pacote de novidades preparadas pela Ubisoft estão mais personagens históricos, que servirão como aliados ou inimigos de Connor, além de uma série de implementos na mecânica que influenciarão diretamente no jogo.

"Temos esse objetivo de fazer algo completamente novo, mas que continue verdadeiro em relação à franquia", disse o diretor criativo Alex Hutchinson em entrevista à revista Game Informer desse mês. "As pessoas esperam essa familiaridade, mas também querem algo radicalmente novo. Então temos os pilares familiares de luta, navegação e furtividade social, mas com novos ambientes e novas formas de usá-los e estendê-los", disse.

ASSISTA AO TRAILER DE "ASSASSIN'S REED III"

Criando um novo mito
Filho de uma mulher nativa americana com um pai branco da Inglaterra, Connor cresceu longe dos conflitos e não tem muita noção cultural do que estava de fato acontecendo em sua juventude.

"Nós esperamos explorar essa noção de dualidade", Hutchinson diz. "Ele não conhece a cultura. Quando começamos a falar sobre a revolução americana, não queríamos que você jogasse com Mel Gibson em ‘O Patriota’ e não queríamos colocá-lo em um uniforme militar. O universo de 'AC' tenta oferecer uma visão diferente de tudo aquilo", complementou.

UM NOVO HERÓI

  • Divulgação
    Ratohnhaké:ton é o nome do novo protagonista, um índio que entrou para a ordem dos assassinos. Como o nome dele é meio complicado, o apelido "Connor". fica mais fácil de ser pronunciado pelos note-americanos da época.

Uma das missões certas é a que conta a juventude do herói enquanto passava a sua infância em uma aldeia Mohawk.Lá, sabe-se que a furtividade será o ponto forte, já que o infante terá como principal habilidade se esconder nas árvores na floresta.

Recontando a história
"Assassin's Creed III" promete transportar o jogador para o século 18, onde os americanos lutavam pela liberdade que lhes daria a entrada para um novo mundo.

Ao lado de Connor, o jogador pode esperar figuras históricas importantes, como Benjamin Franklin, que ao contrário do que se imagina, não atuará como uma versão americana de Leonardo da Vinci, mas será mais envolvido com a política e pouco vai colaborar com invenções para Connor.

Outro personagem histórico, Charles Lee será mostrado como um líder americano capturado pelos inimigos.

Já o ex-presidente George Washington é uma das figuras centrais da história e será mais atuante como aliado de Connor na jornada. Está claro que a história o mostrará como um soldado então desconhecido que liderou um time de rebeldes, mas os produtores prometem apresentar uma nova faceta de sua personalidade, como um líder heroico e, ao mesmo tempo, indeciso.

O que os jogadores já podem esperar é por reuniões regulares entre o então comandante e Connor. Serão nesses encontros que os dois traçarão os melhores planos para vencer a guerra.

CITY TOUR

  • Divulgação
    Conhecida pela riqueza de detalhes em suas cidades, a série agora levará os jogadores para conhecer Boston e Nova Iorque entre os anos 1753 e 1783. "Você verá o grande fogo em Nova Iorque e visitará Valley Forge, uma locação que é recentemente ocupada pelas forças de Washington. Queremos que visitem esses locais no auge de sua importância, e espero, vivenciem a razão pelas quais eles estão lá hoje. Essa é a meta", disse o produtor.
Entrando no clima

Uma novidade que promete ser bem legal em "Assassin's Creed III" é que cada localização estará disponível durante o período de verão ou de inverno.

Isso significa mudanças significativas na estética, como as vestimentas dos personagens não controlados pelo computador (NPC), mas também em seu comportamento. Em locais onde o frio é muito rígido, sequer será possível ver civis nas ruas, o que dificultará a furtividade entre o povo.

Mais importante, os cenários também mudarão seus ambientes, sendo cobertos por neve em vários trechos e dificultando a passagem em trilhas geralmente abertas no verão.

Outro ponto importante: tanto Connor quanto os NPC poderão interagir e modificar os cenários. As opções vão desde atolados na neve, cortar caminho subindo em árvores ou até se esconder atrás dos galhos ressecados.

ARMAS INDÍGENAS

  • Divulgação
    Connor é um índio norte-americano e como tal suas armas fazem parte de sua cultura, como a machadinha e o arco com flechas. A dúvida que fica é: ele vai usar a Hidden Blade?
Aproveitando o legado

Os produtores sabem que a franquia deixou uma rica série de implementos na mecânica que podem ser preservados e, por esse motivo, fazem questão de enaltecer a continuidade em "Assassin's Creed III".

Uma delas é o sistema de finanças. "Ainda teremos dinheiro, mas haverá um novo sistema de se consegui-lo e somente para coisas que realmente importam para a mecânica”, explicou o produtor. Da mesma forma, a aquisição de propriedades deverá "ser muito mais significante do que antes e mais conectada à narativa".

Já Desmond, o herói do presente,  também voltará ao jogo e segundo Hutchinson, os jogadores podem esperar por "eventos significativos" envolvendo o rapaz. Além disso, o produtor sugere também que até o fim do mundo em 2012 poderá ser um dos temas abordados nos tempos atuais.

A máquina Animus terá sua versão 3.0, mas manterá boa parte dos menus amigáveis já conhecidos dos jogos anteriores, mas uma novidade poderá ser incluída para facilitar ainda mais as longas viagens entre os territórios americanos.

"Teremos mais viagens nesse jogo, mas também queremos um novo sistema que desbloqueia viagens rápidas", finalizou.